No próximo dia 6 de agosto (quarta-feira), o São José Futebol Feminino entrará em campo pela Terceira Fase da Copa do Brasil. O jogo contra o Atlético-PI marcará o retorno das Meninas da Águia ao solo piauiense após quase dez anos.
A última vez que a equipe joseense atuou no Estádio Alberto Silva – o Albertão – foi no dia 15 de novembro de 2015, domingo, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Tiradentes. Naquela ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Na semana seguinte, as joseenses venceram em casa por 5 a 0 e carimbaram a vaga na decisão. O São José viria a ficar com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o Rio Preto.
Neste ano, pela Copa do Brasil, na Segunda Fase, as Meninas da Águia eliminaram o Ypiranga, do Amapá. Após empate em 2 a 2, no tempo normal, a equipe joseense venceu nas penalidades (4 a 2).
Neste mês de julho, a equipe comandada pelo técnico Adilson Galdino ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais. O treinador falou sobre a preparação da equipe para este confronto.
“O Atlético-PI está na decisão da Série A3 do Campeonato Brasileiro, a treinadora Renata Costa já foi minha atleta. Sabemos que será uma partida muito difícil, pelo clima, tempo de viagem, mas estamos trabalhando forte. O grupo está ganhando amadurecimento. As atletas sabem da importância desse jogo, e vamos em busca de fazer uma boa partida”, destacou Adilson.
Foto: Mariana Luz / São José Futebol Feminino