O São José venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no estádio Martins Pereira, pela 13ª rodada do Paulistão A2 Sicredi 2025. De quebra a Águia do Vale derrubou um tabu de 29 anos sem vencer a equipe piracicabana que vinha desde 1996.
Com a vitória diante de 1961 torcedores, o São José chegou aos 19 pontos e assumiu a 6ª posição na tabela de classificação.
No próximo sábado de Carnaval (1), o São José vai visitar o Capivariano, a partir das 15h, pela penúltima rodada da competição.
O JOGO
A partida começou equilibrada com muita marcação de ambos os times. Aos 16 minutos, o goleiro Ariel brilhou ao defender uma bola perigosa em cobrança de falta desviada. O lance teve rebote e na sobra o arqueiro da Águia deviou a e abola ainda tocou na trave.
O São José reagiu e levantou a torcida aos 20 minutos, quando Léo Pereira cruzou na cabeça de Michael Paulista e a bola passou raspando a trave à esquerda do goleiro piracicabano.
Aos 25 minutos, o atacante Lawan marcou a saída de bola do XV e ao dar o bote no zagueiro Barbosa acabou agredido e o árbitro expulsou o atleta alvinegro.
A Águia aproveitou a superioridade numérica e aos 29 minutos, Thiago Rubim recebeu do lateral Felippe Borges, levou a marcação, entrou na área e cruzou para trás. O estreante da noite Michael Paulista chutou forte e estufou a rede do XV: 1 a 0.
Na frente do marcador, o São José controlou a partida e não foi pressionado pelo time visitante. E o primeito tempo terminou com a vitória parcial joseense.
No 2º tempo, o São José começou ligado e logo aos 30 segundos, o atacante Thiago Rubim avançou pela esquerda depois de lançamento vindo do goleiro Ariel e um leve desvio de Lawan. O artilheiro da Águia limpou a marcação e mandou uma bomba no ângulo esquerdo: 2 a 0. Foi o 5º gol de Rubim na competição.
Aos 26 minutos, o São José voltou a levar perigo. O meia atacante Michael Paulista chutou à esquerda do goleiro, rente a trave.
A Águia continuou buscando o gol mas o placar acabou com o a vitória por 2 a 0 sobre o XV.
Ficha técnica
Jogo: São José 2 x 0 XV de Piracicaba
Escalação do São José E.C.
Ariel, Léo Pereira, Vitão, João Ramos, Felippe Borges; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá (Danilo Fidélis), Bruno Menezes (Fabrício Pereira), Thiago Rubim (Cristiano), Michael Paulista (Jéferson Lima) e Lawan.
Reservas: Jéferson Souza, Lucas, Paulo César, Martineli, César Nunes, Rodrigo Varanda
Técnico: Paulo Roberto Santos
Cartões amarelos: João Ramos
Público e Renda: 1.961 pagantes – R$ 35.186.82









Fotos: Rodrigo Lopes e Tião Martins