Pela 11ª rodada do Paulistão A2, o São José desceu a serra na noite desta quinta-feira (20) e venceu a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, pelo placar de 3 a 0. Com gols de Cristiano, Thiago Rubim e Alexandre Aruá.
A Águia do Vale não vencia a Briosa, em Santos, há 4 jogos desde 2008 pela Copa Paulista.
Com o resultado o São José chegou aos 15 pontos e entrou no G8, alcançando a 7ª colocação no campeonato.
Agora, a Águia do Vale volta a jogar no domingo (23), a partir das 16h, quando recebe o São Bento de Sorocaba, no estádio Martins Pereira.

Foto: Celso Gomes / SJEC
O JOGO
Na Baixada Santista mesmo à noite o calor foi marcante e o jogo começou com os dois times se estudando bastante antes das primeiras investidas.
Com boa posse de bola, a primeira chegada do São José foi aos 13 minutos com o atacante Lawan que cabeceou por cima depois do cruzamento da direita de Léo Pereira.
Aos 25, a Briosa engrenou contra-ataque e levantou a bola na área, o atacante Tcharles subiu mais alto que a defesa joseense e acabou mandando a bola pela linha de fundo.
No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Alexandre Aruá descolou enfiada de bola na esquerda para César Nunes, ele cruzou e Cristiano finalizou com perigo na meta do goleiro da Briosa.
E o primeiro tempo terminou sem gols. No intervalo o técnico Paulo Roberto ajustou o time e o São José fez 1 a 0 logo aos 5 minutos com Cristiano de cabeça.
Na jogada pela esquerda César tocou para Thiago Rubim, que foi ao fundo, driblou a marcação e cruzou na medida para o camisa 7 do São José fazer seu primeiro gol no campeonato.
Aos 9 minutos Cristiano perdeu grande chance de fazer seu segundo gol depois de novo cruzamento da esquerda do lateral César Nunes. Após o desvio de Cristiano a bola passou caprichosamente ao lado do pé da trave esquerda do goleiro da Portuguesa.
O São José continuou buscando o ataque e aos 17 minutos veio o segundo gol com Thiago Rubim. O volante Pablo Gabriel fez uma linda enfiada de bola para Rodrigo Varanda, que chegava em velocidade pela esquerda. Ele cruzou para Thiago Rubim que vinha de trás e balançou as redes da Briosa.
O time santista chegou ao ataque somente aos 23 minutos com chute de Tcharles que passou à esquerda do goleiro Ariel.
Pouco depois o técnico Paulo Roberto promoveu a estreia do meia atacante Bruno Menezes no lugar do atacante Lawan. E o estreante da noite fez duas belas jogadas: aos 24 minutos e aos 27. Na primeira o goleiro Tom evitou o gol e na segunda a finalização do jogador saiu à direita da trave.
De tanto insistir no ataque o São José fez o terceiro gol com Alexandre Aruá, aos 30 minutos de cabeça, após cobrança de escanteio de Fabrício Pereira na primeira trave. São José 3 a 0.
Na saída de bola após o gol, o goleiro Tom da Portuguesa Santista relatou ao árbitro ofensas racistas vindo da própria torcida rubro verde, atrás do gol. O policiamento foi acionado mas a partida acabou ficando paralisada por mais de 20 minutos, quando a arbitragem apitou o fim do jogo e relatou os fatos na súmula.
Final de jogo, São José 3 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da série A2.
Jogo: Portuguesa Santista 0 x 3 São José
Escalação do São José E.C.
Ariel, Léo Pereira, Vitão, João Ramos, César Nunes; Pablo Gabriel, Alexandre Aruá, Rodrigo Varanda (Martineli), Thiago Rubim, Cristiano (Fabrício Pereira) e Lawan (Bruno Menezes).
Reservas: Jéferson Souza, Danilo Fidélis, Luis Gustavo, Paulo César, Michael Paulista, Ezequiel, Bruno Mota
Técnico: Paulo Roberto Santos
Cartões amarelos: César Nunes
Público e Renda: 592 / R$ 16.700,00





Fotos: Flávio Hopp / Agência Briosa