O São José venceu o Oeste pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado (8) diante de mais de 5 mil torcedores, no estádio Martins Pereira, e avançou às quartas de final do Paulistão A2 Sicredi 2025. Com o gol marcado por Bruno Menezes, no 2º tempo, a Águia do Vale chegou aos 22 pontos e garantiu a 5ª melhor campanha da 1ª fase da competição e terá em seu caminho o rival Taubaté.
A definição da ordem, locais e horários dos jogos de ida e volta serão definidos em reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta segunda (10).

Foto: Rodrigo Lopes
Unidos pela Inclusão
A partida deste sábado também marcou o início de uma parceria social do São José com o GAIA (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo). No “Jogo Azul”, um grupo de 20 crianças e jovens autistas entraram em campo com os atletas e cantaram o hino nacional. O estádio se adaptou para recebê-los, com o sistema de som operando em volume reduzido para o melhor conforto auditivo dos convidados.
O momento foi de muita emoção e alegria para o grupo de autistas, que em sua maioria estava estreando em um estádio de futebol. Ao entram em campo, todos carregavam uma faixa destacando que São José e GAIA estão unidos pela inclusão, no mesmo time!
A partida
O São José começou o jogo com novidades no time titular: o meia Wescley começou jogando; o volante Jéferson Lima substituiu o suspenso Alexandre Aruá; Bruno Menezes e Michael Paulista tiveram uma nova chance entre os 11 jogadores iniciais.
Com os termômetros acima dos 30ºC, foi o São José quem ditou o ritmo do jogo na primeira etapa. Nos primeiros minutos Thiago Rubim chegou em velocidade e cruzou para trás, o zagueiro Guilherme Tavares quase marcou contra de cabeça.
Logo depois, Léo Pereira arrancou pela direita, cruzou e os atacantes da Águia não conseguiram aproveitar a oportunidade.
Aos 16 minutos, o Oeste chegou com Gabriel Freitas, que arriscou de longe e obrigou o goleiro Ariel praticar boa defesa. No minuto seguinte, Ariel fez nova defesa evitando um arremate do atacante Henry – artilheiro da competição.
A Águia voltou a pressionar depois da parada para hidratação. Aos 35 minutos, após escanteio, o goleiro do Oeste soltou a bola e o volante Jeferson Lima fez o gol (foto abaixo). A arbitragem anulou o gol justificando que o jogador do São José teria cometido falta no goleiro.

Foto: Tião Martins
Antes do intervalo do primeiro tempo, o São José ainda finalizou com perigo com Michael Paulista, que chegou pelo meio e bateu por cima da meta do time rubro negro.
Na volta do 2º tempo, logo aos 2 minutos o volante Pablo Gabriel foi expulso. A arbitragem entendeu que o jogador da Águia atingiu o rosto do seu marcador.
Com um jogador a menos o São José reagiu logo em seguida à expulsão. Aos 6 minutos, Michael Paulista ganhou de dois marcadores no meio campo, arrancou pela direita, tocou para Bruno Menezes, que avançou e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave e entrou: 1 a 0 para o São José e delírio da torcida no Martins Pereira.
Com a vantagem no placar, o São José administrou bem sua marcação, mas aos 35 minutos, o Oeste finalizou em sua melhor oportunidade no jogo. Luiz Felipe girou na entrada da área e mandou a bomba, o goleiro Ariel brilhou e fez uma excelente defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 40 minutos, o atacante Henry, do Oeste, e Felippe Borges, do São José, acabaram se desentendendo em um lance de ataque do time rubro negro e ambos acabaram expulsos. Mesmo com 9 minutos de acréscimos, o São José administrou o resultado e garantiu a vitória e a classificação.
Ficha técnica
Jogo: São José 1 x 0 Oeste
Escalação do São José E.C.
Ariel, Léo Pereira, Vitão, João Ramos, Felippe Borges; Pablo Gabriel, Jéferson Lima (Danilo Fidélis), Wescley (Martineli), Bruno Menezes (Cristiano), Thiago Rubim (Fabrício), Michael Paulista (Lawan).
Reservas: Jéferson Souza, Lucas, Luis Gustavo, Paulo César, César Nunes, Ezequiel
Técnico: Paulo Roberto Santos
Cartões amarelos: Thiago Rubim, Jéferson Lima
Cartões vermelhos: Pablo Gabriel, Felippe Borges
Público e Renda: 5.045 pagantes – R$ 97.826.82






Fotos: Rodrigo Lopes (@rodfotos)






Fotos: Elvis Henrique (@ehenriquegarcia)






Fotos: Tião Martins (@tiaomartinsfotos)