O São José venceu por 5 a 0 o Juventus, no estádio Martins Pereira, nesta quarta-feira (7). Com a vitória, a Águia soma 17 pontos em 7 jogos e segue na liderança da competição. O próximo desafio da equipe é fora de casa, contra o Monte Azul, às 15h no sábado (10), no Estádio Otacília Patrício Arroyo.
Principais lances
O jogo começou com o São José trabalhando a bola no seu campo defensivo e logo aos 5 minutos, João Gabriel recebeu na entrada na área uma bola escorada por Jackson. O camisa 10 finalizou de primeira e obrigou o goleiro Caio a fazer a primeira defesa do jogo.
O São José continuou tendo a posse da bola, enquanto o Juventus esperava a equipe da Águia no campo defensivo. Em outra escapada do time da casa, João Gabriel finalizou de longe, mas com desvio não levou tanto perigo ao gol adversário.
Aos 31 minutos, Serafim escapou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento. A bola sobrou com Marzagão, que finalizou de perna direita e quase abriu o placar para o São José.
Aos 35, Jackson recebeu, girou e finalizou de perna esquerda nas mãos do goleiro. O São José pressionava pelo para abrir o placar da partida.
Aos 44 minutos, Nicholas e João Gabriel fizeram uma uma bela tabela pelo lado esquerdo. O camisa 7 achou o camisa 10, que dominou no peito e devolveu. De primeira, Nicholas finalizou com a perna esquerda e quase marcou um golaço.
Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola sobrou para João Gabriel. O camisa 10 dominou no peito e finalizou de perna esquerda para marcar o primeiro gol da Águia no jogo,
Assim, a primeira etapa terminou em 1 a 0 para o time da casa. Na segunda etapa o Juventus começou adotando uma postura mais ofensiva.
Mas em um contra-ataque, o São José respondeu. Serafim fez o cruzamento para trás, Marzagão finalizou com a perna direita, a bola desviou na zaga, e acertou a trave.
Após uma falta em Balotelli, o camisa 10 do Juventus recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Rafael Tanque havia sido expulso pelo lado do São José na primeira etapa, após discussão no banco de reservas.
Aos 17 minutos, logo após a expulsão, Léo Pereira achou um lindo lançamento para João Gabriel que cruzou na área para Serafim empurrar para o fundo das redes. O atacante marcou o segundo gol para a Águia.
O São José continuou pressionando. Aos 28 minutos, Nicholas e Rafael Verrone tabelaram pelo lado esquerdo do campo. O lateral esquerdo chegou na linha de fundo e ajeitou para Jackson que só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando o terceiro gol da Águia.
Aos 42, Luã Lúcio recebeu de Serafim e marcou o quarto gol da Águia do Vale. Aos 45, Serafim, após insistir na jogada pelo lado direito, marcou o quinto gol do jogo.
O São José venceu o time do Juventus por 5 a 0.
Foto: Rodrigo Lopes / São José EC