São José vence Ferroviária, quebra tabu em Araraquara e fica perto do G8 no Paulistão A2

Na ensolarada tarde deste domingo (16), o São José venceu a Ferroviária fora de casa por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Rodrigo Varanda. Com o resultado a Águia do Vale quebrou um tabu de nunca ter vencido o time grená na Fonte Luminosa. Além disso, o São José chegou aos 12 pontos na competição e se aproximou dos times que estão no G8 da série A2.

O São José volta a campo na próxima quinta-feira (20), em Santos, contra a Portuguesa Santista, às 20h, pela 11ª rodada do Paulistão A2.

O JOGO

A partida começou com os donos da casa pressionando. Primeiro com Cássio Gabriel logo no primeiro minuto de jogo em chute de média distância.

A Águia do Vale levou perigo aos 8 minutos com Thiago Rubim que por muito pouco não alcançou op cruzamento da direita do meia-atacante Cristiano.

A equipe grená voltou a assustar na bola parada. Após cobrança de escanteio da direita, aos 11 minutos, Quirino desviou na primeira trave e Ricardinho surgiu fechando na segunda trave, mas mandando pela linha de fundo.

O São José equilibrou o jogo na marcação e aos 19 minutos foi o volante Pablo Gabriel que arriscou de média distância, mas a bola subiu demais.

E mesmo com as tentativas da equipe grená, foi o São José que abriu o placar na Fonte Luminosa aos 40 minutos. O zagueiro João Ramos interceptou uma tentativa de ataque da Ferroviária no meio campo, tocou rapidamente para Thiago Rubim no centro, que ao perceber a chegada de Rodrigo Varanda em velocidade na meia lua da grande área, tocou e viu o companheiro bater na saída do goleiro. Águia 1 a 0 e o terceiro gol do artilheiro Rodrigo Varanda.

Depois do gol os donos da casa tentaram o empate com Denilson, aos 44 minutos, com boa batida que saiu à esquerda do goleiro Ariel. Final de primeiro tempo.

Na volta do intervalo, com a vantagem da vitória parcial, o São José viu a Ferroviária se lançar ao ataque. Tárik tentou de longe e Juninho cabeceou por cima logo nos primeiros da segunda etapa.

Aos 9 minutos, Lawan fez boa jogada, chegou a linha de fundo depois de deixar dois marcadores para trás e finalizar à direita do goleiro adversário.

Aos 27 minutos o São José ficou com um jogador a menos. O lateral Felippe Borges fez falta em Denilson, na risca da grande área. Com a expulsão o técnico Paulo Roberto tirou Thiago Rubim para a entrada de César Nunes.

Jogando com uma atleta a menos, o São José ajustou a marcação e viu a estrela do goleiro Ariel brilhar na Morada do Sol, como é conhecida a cidade de Araraquara.

Aos 40 minutos, Ariel defendeu cabeçada do centroavante Ronaldo, no canto direito. Já nos acréscimos o arqueiro da Águia fez linda defesa novamente em cabeçada de Ronaldo. Aos 51, Ariel colocou para escanteio um chute forte de Denilson e aos 52 o travessão salvou o São José de levar o empate depois de cabeçada de Lucas.

Jogo: Ferroviária 0 x 1 São José

Escalação do São José E.C.

Ariel, Léo Pereira, Vitão, João Ramos, Felippe Borges; Pablo Gabriel (Jéferson Lima), Alexandre Aruá, Rodrigo Varanda (Martineli), Thiago Rubim (César Nunes), Cristiano (Fabrício Pereira) e Lawan (Ezequiel).

Reservas: Jéferson Souza, Danilo Fidélis, Luis Guilherme, Paulo César, Michael Paulista, Bruno Mota

Técnico: Paulo Roberto Santos

Cartões amarelos: Lawan, Pablo Gabriel

Cartão vermelho: Felippe Borges

Público e Renda: 796 / R$ 11.880

Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Título do Popup

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.