A Águia foi superada por 2 a1 pelo Velo Clube, no Estádio Benito A. Castellano, nesta quarta-feira (6). Com esse resultado, o São José segue com 26 pontos e cai para a vice-liderança da competição. O próximo desafio do São José é contra a Ferroviária, às 19h30, no sábado (9), no Estádio Martins Pereira.
A partida começou com as duas equipes se estudando. Aos 5 minutos, João Gabriel arriscou uma finalização de muito longe e fez com que Gabriel Felix trabalhasse pela primeira vez para evitar o gol da Águia.
Aos 18 minutos, Lucas Duni recebeu na entrada da área, girou para a perna esquerda e finalizou, marcando o primeiro gol do Velo Clube no jogo. Após pressão do time da casa, aos 25 minutos, Mizael arriscou um chute de muito longe. O camisa 7, acertou um belo chute e marcou o segundo do Galo Vermelho.
O São José não se abalou com os gols sofridos e continuou pressionando. Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio, João Gabriel quase marcou um gol olímpico.
O goleiro Gabriel Felix, se esticou e desviou para escanteio novamente. Na cobrança de Nicholas, Léo Gobo subiu e cabeceou a bola na trave.
Assim, o primeiro tempo se encerrou com o placar de 2 a 0 para o time da casa.
Na segunda etapa, o São José continuou pressionando em busca do empate. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio de João Gabriel, Lázaro subiu e cabeceou na trave.
A Águia seguiu em busca do gol, enquanto a equipe da casa se defendia e administrava o placar. O São José assustou novamente com outra cabeçada, dessa vez de Jeferson.
Aos 37 minutos, em bela jogada individual, Luan Santos consegue driblar dois adversários e adentrar a área. Na sua estreia com a camisa da Águia, o atacante finalizou no ângulo e marcou um golaço para diminuir para a equipe visitante.
Mesmo após muita pressão da equipe visitante, o São José não conseguiu buscar o empate. Assim, a partida se encerrou com o placar de 2 a1 para o Velo Clube.
Crédito da foto: Carol Custanari