O São José venceu o Primavera por 2 a 1, com gol nos acréscimos, no Estádio Ítalo Limongi,
em Indaiatuba, nesta quarta-feira (24). Esta foi a segunda vitória do time que soma 7 pontos em 3 jogos e está temporariamente no topo da classificação da Série A2.
A equipe do São José começou pressionando e comandando as ações ofensivas do jogo. Com menos de 1 minuto de bola rolando, o lateral esquerdo Heitor Roca tentou um cruzamento fechado e acertou o travessão, mas o juiz assinalou a saída de bola e anulou o lance.
Aos 10 minutos, o Primavera tinha mais a posse de bola e segurava a pressão da Águia do Vale. Logo após uma recuperação de bola na parte defensiva, Serafim puxou o contra-ataque para o São José pelo lado esquerdo, cortou para a perna direita e finalizou por cima do gol.
Aos 23 minutos, Nicholas cobrou escanteio pelo lado direito para Léo Gobo subir e cabecear, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. No rebote, a bola sobrou para Wagner Balotelli que finalizou com frieza, para marcar o primeiro gol da Águia.
Aos 30 minutos, a equipe do Primavera escapou para o ataque pelo lado esquerdo e fez o cruzamento. Léo Gobo foi providencial e conseguiu o corte para evitar o gol. O São José respondeu com Jackson, que recebeu a bola em profundidade pelo lado direito do campo, ganhou espaço e ficou cara a cara com o goleiro e a finalização passou próximo à trave.
Aos 40 minutos, Luis Roberto cobrou o lateral jogando a bola na área. Depois do desvio na área, Wagner Balotelli cabeceou e colocou a bola no fundo das redes. A arbitragem marcou falta do camisa 26 e anulou o que seria o segundo gol do São José.
Nos minutos finais do primeiro tempo, em cobrança de falta do pelo lado esquerdo, Renatinho acertou uma finalização venenosa e empatou o jogo para a equipe do Primavera.
O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Para a segunda etapa, o treinador Ricardo Costa optou pela entrada do jogador Marzagão no lugar de Gustavo Nicola. O jogo recomeçou com as duas equipes ao ataque, mas sem grandes chances de gol.
Aos 22 minutos, Luis Roberto cobrou o lateral pelo lado direito, jogando a bola na área. Wagner Balotelli ganhou novamente de cabeça, desviando para o gol. A finalização passou pelo lado esquerdo da trave e assustou a equipe adversária.
Nos acréscimos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, João Gabriel fez o cruzamento para a área. Léo Gobo subiu e disputou pelo alto com a zaga. A bola sobrou para ele finalizar. Com direito a toque na trave, o zagueiro fez um golaço e determinou a vitória do São José.
Próximo jogo
Na sequência da Série A2, o São José recebe em casa o Capivariano no próximo sábado. Os ingressos para esta partida já estão à venda.
São José X Capivariano
Sábado, 27/01 – 19h – Estádio Martins Pereira
Ingressos à venda no site saojose.soudaliga.com.br, Loja da Águia e Lojas Oscar. Valores: Cadeira R$ 50 e Arquibancada R$ 30.