A Águia do Vale lutou até o final, mas perdeu por 1 a 0
Na noite desta quarta-feira, 8, o São José Esporte Clube foi superado pela Itapirense por 1 a 0, na 6ª rodada do Campeonato Paulista A3. Com o resultado, a Águia do Vale se mantém com 3 pontos na competição.
O jogo
A Águia do Vale veio escalada pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Vicente, Paulo Henrique, Matheus Abreu, Barão e Weslen; Caio César (capitão), Pedrinho e Chris; Wendell Jr e Rafael Tanque.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Até que aos 7 minutos em jogada individual, Gabriel Chagas acertou um belo chute e abriu o placar para a Itapirense, 1 a 0.
A primeira grande chance do São José foi em uma falta cobrada por Pedrinho, que passou perto. Aos poucos a Águia do Vale foi ganhando campo e pressionando os donos da casa, sempre com cruzamentos, mas sem levar perigo ao gol de Matheus, goleiro da Itapirense.
O técnico Ricardo Costa teve que fazer a primeira substituição antes do intervalo, aos 38 minutos, Weslen saiu após sentir dores e em seu lugar entrou Dário.
Em um contra-ataque rápido do São José, Pedrinho recebeu na intermediária, driblou o marcador e bateu firme, a bola passou rente ao gol. A resposta da Esportiva veio no lance seguinte, Jean invadiu a área e soltou o pé, acertando a trave.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Wendel Jr recebeu dentro da área e finalizou para a defesa de Matheus, no rebote Gabriel Barão chegou chutando, mas o goleiro da Itapirense colocou para escanteio.
O técnico da Águia promoveu algumas mudanças, na volta para o segundo tempo as entradas de Roni, David e Gabriel Mello, nos lugares de Paulo Henrique, Wendel Jr. e Chris.
Tássio Lopes, comandante da Itapirense, também promoveu mudanças em sua equipe, Gabriel Silva saiu para a entrada de Vinicius, que após 10 minutos em campo saiu e deu lugar a Marcos Vinicius.
O São José voltou melhor, em três minutos assustou a torcida presente no estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, primeiro na finalização Mello, travada pelo zagueiro. Em seguida a cabeçada de Matheus Abreu passou perto do travessão.
Na busca de um último gás, Ricardo Costa fez a sua última alteração no time, colocando Rodolfo no lugar de Gabriel Barão. Na sequência, Tássio Lopes também mudou, tirou Amarildo, para a entrada de Doni.
Nos minutos finais, o São José foi com tudo ao ataque, mas sem conseguir levar perigo ao gol dos donos da casa. Final de jogo: 1 a 0. A Águia do Vale volta a jogar na quarta-feira, 15 de fevereiro, às 15h, diante do Desportivo Brasil, fora de casa, no Estádio Ernesto Rocco.
O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Black Skull, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.