Pela 12ª rodada do Paulistão A2 o São José reencontrou a torcida no estádio Martins Pereira e acabou empatando com o São Bento pelo placar de 1 a 1, neste domingo (23). O gol da Águia do Vale foi marcado pelo atacante Thiago Rubim, aos 40 minutos do primeiro tempo – o jogador é o artilheiro do time nesta série A2 com 4 gols. O goleiro Ariel também defendeu um pênalti aos 32 minutos do segundo tempo.
Com o resultado e os demais placares da rodada, a Águia do Vale chegou aos 16 pontos com 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, na 8ª colocação e dentro do grupo dos times que avançam no campeonato para a fase eliminatória.
O JOGO
A partida começou com o São Bento bem posicionado na defesa e com o São José trocando passes para tentar furar a forte marcação da equipe Sorocaba.
A primeira chegada com perigo da Águia foi aos 29 minutos com uma bela cabeçada de Alexandre Aruá que o goleiro adversário defendeu.
Logo depois uma daquelas famosas tempestades de verão chegou forte no Martins Pereira, mas aos 40 minutos deu tempo do atacante Thiago Rubim fazer uma grande jogada pela esquerda, deixando os marcadores para trás, e antes que a bola cruzasse a linha de fundo ele bateu cruzado quase sem ângulo para abrir o marcador. São José 1 a 0.
No intervalo a chuva continuou forte e volumosa, prejudicando o gramado. Na volta para o segundo tempo o técnico Paulo Roberto promoveu a entrada do lateral esquerdo César Nunes na vaga de Felippe Borges, que já tinha cartão amarelo.
Aos 13 minutos o São Bento assustou a torcida com um chute de longe do meia Gazão que o goleiro Ariel desviou para escanteio.
O São José buscava os espaços e aos 25 minutos o atacante Cristiano escapou pela direita, avançou por dentro e virou a jogada para Fabrício, que ajeitou e bateu forte, cruzado, para um providencia desvio para escanteio do goleiro Guilherme.
Aos 32 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o time de Sorocaba. O atacante Fabrício Pereira tentou afastar o perigo da área e teria acertado o jogador adversário. Na cobrança o goleiro Ariel encaixou a bola na batida do meia Anderson Kunzel, para explosão dos mais de 2.600 torcedores presentes.
Logo depois a Águia quase fez um gol olímpico com o estreante Michael Paulista, em cobrança de escanteio pela esquerda, que o goleiro se esticou todo para desviar e evitar o gol joseense.
O São Bento não desistia. Aos 45 minutos o atacante Ezequiel foi expulso. Na sequencia, o atacante Thiago Rubim salvou o gol do São Bento com uma carrinho que evitou que a bola cruzasse a linha do gol. Mas aos 46 minutos a pressão do time beneditino deu resultado: Marcos Nunes entrou pela direita e cruzou para o centroavante Brunão desviar na primeira trave. Era o empate do São Bento.
Mesmo com os acréscimos da arbitragem o jogo terminou com o placar empatado por 1 a 1.
Jogo: São José 1 x 1 São Bento
Escalação do São José E.C.
Ariel, Léo Pereira, Vitão, João Ramos, Felippe Borges (César Nunes); Pablo Gabriel, Alexandre Aruá (Michael Paulista), Rodrigo Varanda (Martineli), Thiago Rubim, Cristiano (Ezequiel) e Lawan (Fabrício Pereira).
Reservas: Jéferson Souza, Danilo Fidélis, Luis Guilherme, Paulo César, Jéferson Lima, Bruno Menezes
Técnico: Paulo Roberto Santos
Cartões amarelos: Felippe Borges, Fabrício Pereira, Danilo Fidélis
Cartão vermelho: Ezequiel e Luis Gustavo
Público e Renda: 2.668 / R$ 53.175,17










