Crédito: Renan Camargo
Águia do Vale foi superada pelo Capivariano por 3 a 0
Na tarde deste sábado, 13, o São José Esporte Clube foi superado pelo Capivariano por 3 a 0, na Arena Capivari, e ficou com o vice-campeonato da Série A3 do Campeonato Paulista de 2023. Águia do Vale agora inicia a preparação para a Copa Paulista no segundo semestre.
O jogo
O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Luis Dario, Caio Cesar (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho, Vinicius Barba e Nicholas; Marlon Martins e Vicente.
Precisando vencer o jogo, o Capivariano partiu para o ataque desde o início. Logo aos 2 minutos os mandantes abriram o placar. Carlos Eduardo arriscou de fora da área, Ariel espalmou, no rebote João Araújo apareceu dentro da pequena e empurrou para as redes, 1 a 0 Capivariano.
A resposta da Águia do Vale veio aos 10 minutos. Em falta lateral cobrada por Pedrinho, a bola atravessou a área até achar Vicente que cabeceou para fora. A partir daí o São José começou a acalmar o jogo, trocando passes entre as linhas de defesa e meio de campo.
Aos 22 minutos o Capivariano chegou com perigo mais uma vez. A defesa do São José afastou mal o cruzamento, a bola caiu nos pés de Rafinha, que com calma dominou e finalizou para a defesa de Ariel em dois tempos.
A Águia do Vale tentava empatar, e em escanteio cobrado por Pedrinho, Pedro Favela se antecipou à marcação e subiu sozinho na primeira trave, mas o cabeceio saiu sem direção.
Em boa troca de passes pelo lado esquerdo do ataque, o São José chegou mais uma vez. Verrone foi acionado e cruzou na cabeça do Marlon, mas o goleiro do Capivariano fez a defesa.
Na reta final o São José buscou as laterais para ir em busca do empate, mas as finalizações saíram sem oferecer perigo ao goleiro Anderson.
O técnico Ricardo Costa aproveitou o intervalo para promover a primeira substituição na Águia do Vale, saiu Vinicius Barba para a entrada de Gustavo Henrique.
Aos 6 minutos, em cobrança de falta, Carlos Eduardo colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Ariel, 2 a 0 Capivariano.
No lance seguinte os donos da casa voltaram a assustar. Em boa troca de passes que se iniciou do lado direito do ataque, a bola chegou para Carlos Eduardo, que finalizou para defesa de Ariel.
Aos 14 minutos, Gustavo Henrique aproveitou passe errado da defesa e lançou o Marlon nas costas da defesa. O camisa nove ganhou em velocidade, mas finalizou sem direção.
A comissão técnica do São José promoveu mudança dupla aos 18 minutos, entraram Samuel Balbino e Léo Machado, nas vagas de Verrone e Dario.
Aos 20 minutos, Nicholas achou Léo Machado sozinho pelo lado direito, ele invadiu a área e cruzou, Gustavo Henrique se antecipou à zaga mas a finalização passou rente a trave.
No lance seguinte a combinação entre Nicholas e Léo Machado funcionou, o lateral recebeu na linha de fundo e cruzou na cabeça do Gustavo Henrique, a bola passou na frente do gol
Aos 23 minutos, o técnico Ricardo Costa realizou mais uma alteração no São José, saiu Nicholas para a entrada de Roni.
Depois foi a vez da equipe do Capivariano promover alterações, saíram João Araújo e Carlos Eduardo para as entradas de Felipe Conchal e Matheus Lima.
Aos 38 minutos, o São José fez a última mudança, saiu Pedrinho, para a entrada de Giovanni.
E se aproveitando dos espaços oferecidos pelo São José. O Capivariano anotou o terceiro gol em contra-ataque. Natan recebeu de Tarcísio e finalizou sem chances para Ariel, 3 a 0.
Nos acréscimos a Águia do Vale até chegou a diminuir com Giovanni, mas o gol foi anulado por estar em posição de impedimento. Final de jogo, 3 a 0 para o Capivariano. O São José agora se prepara para a disputa da Copa Paulista 2023 no segundo semestre.