A Águia foi superada por 2 a 1 pelo Velo Clube, no Estádio Martins Pereira nesta quarta-feira (27). Com o resultado, o São José está eliminado da competição. O próximo compromisso da equipe é daqui um mês, contra o Costa Rica (MS), no estádio Martins Pereira, pelo Brasileirão Série D.
A partida começou com o São José pressionando a equipe visitante nos minutos iniciais. Logo aos 6 minutos, João Gabriel recebeu dentro da área e de costas conseguiu a finalização, assustando o goleiro Gabriel Felix.
A equipe da casa seguiu pressionando pelo gol, trocando bons passes e fazendo boas triangulações no campo de ataque. Mas, sem criar chances claras de gol. Enquanto a equipe do Velo administrava o resultado e tentava ganhar tempo em alguns lances.
Serafim e Jean Lucca conseguiram boas escapadas pelas laterais do campo, mas em ambas não conseguiram concluir da melhor forma possível. Assim o primeiro tempo se encerrou 0 a 0.
A segunda etapa começou com um erro na saída de bola da equipe da casa, e com uma falta cometida pela defesa. Léo Campos de perna esquerda bateu e marcou um belo gol para a equipe visitante.
O São José não se entregou e continuou buscando o gol. Aos 16 minutos, João Gabriel, em linda cobrança de falta, empatou para a Águia do Vale e colocou a equipe da casa novamente no jogo.
Precisando da vitória para levar para os pênaltis, a equipe da casa se lançou ao ataque em busca de mais um gol. O treinador Ricardo Costa promoveu a entrada de Carlos Alberto, Luan Santos, Nicholas, Jackson e Luã Lucio.
Com o esquema ofensivo povoado, o São José se lançou para o tudo ou nada. O Velo aproveitou os espaços deixados e Caio Mancha de perna esquerda fez o segundo da equipe visitante.
Com o resultado, o São José foi eliminado do Campeonato Paulista Série A2. O próximo compromisso da equipe é pelo Brasileirão Série D, daqui um mês.