Na manhã deste domingo o São José foi até a capital paulista enfrentar o Juventus, na Rua Javari, pela oitava rodada do Paulistão A2 Sicredi 2025.
Com a derrota fora de casa e os demais jogos da rodada, o São José ocupa a 12ª colocação, com 9 pontos ganhos.
O São José volta aos treinos já nesta segunda pela manhã visando o confronto da próxima quarta (12), às 20h, contra o Santo André, no Martins Pereira.
O jogo
Juventus e São José são tradicionais rivais de série A2. Ao longo da história já haviam se enfrentado em 62 jogos. E a Rua Javari recebeu um bom público para o duelo, com excelente presença de torcedores da Águia do Vale.
Quem começou melhor foi o Juventus e logo aos 2 minutos o centroavante Anderson Magrão fez 1 a 0 após boa jogada do meia Cesinha pela direita.
Os donos da casa continuaram pressionando com boas oportunidades de média distância de Marcelinho e Nathan, que passaram sobre a meta do goleiro Jéferson Souza.
Após a parada técnica para hidratação, o São José reagiu com chute de longa distância do atacante Rodrigo Varanda. Aos 35, Thiago Rubim arriscou pelo centro, mas sob forte marcação, a bola ficou com o goleiro André.
A melhor oportunidade joseense foi aos 40 minutos e novamente com Thiago Rubim, que recebeu na entrada da área após boa jogada de Rodrigo Varanda. Rubim bateu colocado e o goleiro André desviou cedendo escanteio. Na cobrança, outra vez Thiago Rubim desviou no primeiro pau e a bola cruzou todo o gol do Juventus e saiu pela linha de fundo, já nos minutos finais do primeiro tempo.
Na segunda etapa o técnico Moacir Junior promoveu a entrada do atacante Fabrício Pereira na vaga de Lawan, mas foi o Juventus quem partiu pra cima. O meia Rodrigo levou perigo aos 5 minutos após antecipar a defesa do São José e chegar na dividida com o goleiro Jéferson Souza.
O São José reagiu com cabeçadas perigosas de Cristiano aos 12 minutos e Fabrício Pereira aos 13 minutos. Mas foi o time paulistano que chegou ao segundo gol, novamente com Anderson Magrão, após cruzamento do meia Cesinha. 2 a o para o Juventus.
O São José buscou o gol com lances de ataque de Cristiano e Fabrício Pereira que levaram perigo. Com o forte calor os dois times diminuíram o ritmo e mesmo com a parada técnica para hidratação e as substituições os times não criaram grandes lances na partida e o placar foi mantido com 2 a o para os donos da casa.
Jogo: Juventus 2 x 0 São José
Escalação do SJEC:
Jéferson Souza, Léo Pereira, Vitão, Cézar Henrique, Felippe Borges (César Nunes); Jéferson Lima, Alexandre Aruá (Martineli), Rodrigo Varanda; Cristiano, Thiago Rubim (Ezequiel) e Lawan (Fabrício Pereira).
Reservas: Ariel, Lucas, Luis Gustavo, Paulo César, Danilo Fidélis
Técnico: Moacir Junior
Cartões amarelos: Jéferson Lima, Felippe Borges e Rodrigo Varanda
Público e Renda: 3.273 / R$ 101.310,00






Fotos: Ricardo Sana (C.A. Juventus)