foto: guilhermedrovasfoto
Águia do Vale volta a campo no sábado, contra a Portuguesa de Desportos no estádio Martins Pereira
Na manhã deste domingo, 2, o São José Esporte Clube foi superado pela Portuguesa Santista por 2 a 0, fora de casa, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Águia do Vale volta a campo pela Copa Paulista no próximo sábado no estádio Martins Pereira.
O jogo
O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Léo Pereira, Léo Gobo, Matheus Abreu (capitão) e Rafael Verrone; Pedro Favela, Jeferson e Nicholas; Caio Vieira, Matheus Serafim e Rafael Tanque.
A partida começou com a Águia do Vale controlando a posse de bola, e trocando passes no campo de defesa, enquanto a Briosa se aproveitava de ataques em velocidade.
Aos 7 minutos, o camisa 10, Nicholas, cobrou falta em direção a área, o capitão Matheus Abreu subiu sozinho e cabeceou com muito perigo.
Aos 11 minutos, Lucas Grossi dominou com liberdade na intermediária e sozinho soltou o pé, mas parou na boa defesa do Ariel. A Portuguesa Santista seguiu pressionando e no minuto seguinte Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou para Maranhão, que finalizou nas mãos do goleiro joseense.
Aos 27 minutos, os donos da casa criaram outra jogada de perigo, Michel foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola atravessou a área após o camisa nove, Luiz Paulo, não conseguir finalizar.
Aos 33 minutos, o São José voltou a assustar a equipe adversária. Depois da cobrança em dois tempos do escanteio, a bola chegou ao Pedro Favela, que girou para finalizar, o chute foi travado pela marcação. Os jogadores da Águia do Vale reclamaram de um possível pênalti, que o juiz não viu.
Nos acréscimos a Portuguesa Santista se aproveitou de um erro na saída de bola do São José. Luiz Paulo dominou cara a cara com o Ariel, mas foi desarmado pelo zagueiro Léo Gobo, que evitou a finalização.
O técnico Ricardo Costa aproveitou o intervalo para promover a primeira substituição na Águia do Vale, saiu o Rafael Verrone, para a entrada de Heitor Roca.
A primeira chance de perigo na segunda etapa foi aos 7 minutos. Nicholas cobrou falta em direção a área, Léo Gobo ganhou da marcação, porém a finalização saiu sem direção.
A Águia do Vale continuou em busca do gol, aos 19 minutos, após escanteio cobrado pelo camisa 10 da Águia do Vale, Pedro Favela cabeceou rente ao travessão.
Aos 24 minutos as duas comissões técnicas promoveram alterações em suas equipes.
No São José entraram Gustavo Nicola e Rodrigo Andrade, nos lugares de Rafael Tanque e Jeferson. Na Briosa, João Victor e Maranhão deixaram o campo, para as entradas de Kaio Cristian e Dieguinho.
Aos 29 minutos, Samuel Eto’o invadiu a área e tocou para Luiz Paulo que de primeira empurrou para as redes, abrindo o placar, 1 a 0 para a Portuguesa Santista.
A resposta do São José veio na sequência. Matheus Serafim puxou contra-ataque em velocidade pelo lado esquerdo, levou até a linha de fundo e cruzou para Rodrigo Andrade que não conseguiu finalizar.
Buscando o empate, o técnico Ricardo Costa promoveu mais uma mudança na Águia do Vale, a entrada do atacante Charles na vaga de Serafim.
Aos 38 minutos, Dieguinho invadiu a área e foi derrubado por Matheus Abreu, pênalti para os donos da casa. Na cobrança Franco ampliou para a Briosa, 2 a 0.
Após o gol, a comissão técnica do São José promoveu mais uma alteração, entrou Dênis, na vaga de Léo Pereira.
Nos acréscimos a Águia do Vale desperdiçou uma boa oportunidade, após troca de passes a bola sobrou para Charles na meia lua, que não pegou bem na bola e chutou para fora. Os donos da casa seguraram a vantagem até o final, e garantiram a vitória por 2 a 0.
Após o apito final, o capitão do São José, Matheus Abreu recebeu o cartão vermelho por reclamação.
A Águia do Vale volta a campo no sábado, 08, às 19h, contra a Portuguesa de Desportos, no estádio Martins Pereira, pela segunda rodada da 1ª fase da Copa Paulista 2023.
O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Tomovale, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.