No jogo da volta das quartas de final do Paulistão A2, o São José foi superado na noite desta quarta-feira (19), fora de casa, pelo placar de 1 a 0 para o rival Taubaté e foi eliminado da competição.
Depois do empate sem gols no Martins Pereira, no jogo de ida, a Águia do vale precisava da vitória para avançar no campeonato.
O jogo
A partida começou bastante movimentada, com os rivais buscando o ataque.
Aos 7 minutos, o lateral Ailton foi acionado pela esquerda e cruzou na área. O goleiro Ariel fez a defesa parcial e a bola ficou livre para o atacante Gutierres fazer 1 a 0.
Dois minutos depois, o São José chegou com Wescley, que recebeu bom passe do atacante Vinícius Tanque e finalizou pra fora.
Aos 24 minutos, Thiago Rubim foi acionado em velocidade pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Taubaté. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo marcou pênalti. O próprio Rubim bateu e o goleiro Douglas defendeu no canto direito.
A Águia não se abateu e Martineli perdeu grande oportunidade de marcar após cruzamento de Léo Pereira da direita. A bola cruzou toda a extensão da área à meia altura e tanto Martineli quanto Thiago Rubim não conseguiram alcançá-la.
Mesmo insistindo com as jogadas pela esquerda com Rubim para buscar o empate, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.
Na volta do intervalo, o volante Martuneli que tinha recebido cartão amarelo no 1º tempo foi substituído por Jéferson Lima.
E o São José voltou mais forte. Aos 2 minutos, Vinícius Tanque que recebeu cruzamento da direita e desviou de cabeça para uma incrível defesa do goleiro Douglas Baldini.
O cronômetro avançava e jogo ficava cada vez mais eletrizante. Vinícius Tanque acertou a trave esquerda do goleiro, em chute de fora da área.
Depois, a Águia do Vale teve uma grande chance aos 22 minutos, quando Michael Paulista, que havia acabado de entrar, mandou uma bomba de fora da área e a bola passou à direita, com extremo perigo.
Na sequência do jogo, Cristiano foi acionado pela direita e cruzou na segunda trave para Thiago Rubim, que se abaixou e cabeceou rente à trave direita do goleiro Douglas.
Por volta dos 40 minutos o time joseense teve nova chance do empate com Cristiano, que recebeu na área e, de cabeça, consagrou o goleiro dos donos da casa.
A Águia tentou até o final, com muita raça empatar o jogo e levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas os donos da casa seguraram o placar e a classificação.
Após o apito final houve confusão entre os jogadores no centro do gramado e por meio das imagens do VAR, o atacante Cristiano foi expulso.
Jogo: Taubaté 1 x 0 São José
Escalação do São José E.C.
Ariel, Léo Pereira, Vitão, João Ramos, César Nunes; Pablo Gabriel, Martineli (Jéferson Lima), Wescley (Michael Paulista), Vinícius Tanque, Bruno Menezes (Cristiano) e Thiago Rubim (Ezequiel).
Reservas: Jéferson Souza, Luis Gustavo, Paulo César, César Nunes, Lawan, Fabrício Pereira, Danilo Fidélis, Alexandre Aruá
Técnico: Paulo Roberto Santos
Cartões amarelos: Martineli
Cartão vermelho: Cristiano
Público e renda: sem divulgação