Vem aí a temporada 2025 dos Meninos da Águia! A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou neste mês os grupos regionalizados da primeira fase do Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17.
Os campeonatos começam no dia 12 de abril e o São José E.C. SAF terá como adversários: Manthiqueira (de Guaratinguetá), Atlético Guaratinguetá, Atlético Joseense, Itaquaquecetuba e Pinda FC.
A Águia do Vale terá no comando os técnicos Diego Daniel (sub-15) e Léo Costa (sub-17). Diego está no clube desde a retomada das categorias de base com a SAF, ainda em 2023 com as primeiras seletivas. E no ano passado Diego Daniel levou o São José até a 3ª fase da competição, ficando entre as 16 melhores equipes do estadual. Já Léo Costa chegou em meados de 2024 e em sua primeira competição como treinador levou a Águia ao título da Copa Bandeirante, organizada pela Associação Paulista de Futebol.
O local das partidas será divulgado em breve, bem como a tabela da competição.

Os campeonatos
Com 84 equipes, as competições terão 30 datas e serão disputadas de 12 de abril a 29 de novembro. As equipes estão divididas em 14 grupos.
Na primeira fase as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando os 3 mais bem posicionados de cada chave, além dos 6 melhores terceiros colocados.
Na segunda fase, as 48 equipes serão divididas por critérios técnicos em 12 grupos com 4 quatro equipes e avançam primeiro e segundo colocado de cada chave, além dos 8 melhores terceiros.
As 32 equipes da terceira fase estarão em 8 grupos de 4 times, avançando as duas melhores de cada chave ao mata-mata da competição.
A partir das oitavas de final, os confrontos serão eliminatórias em jogos de ida e volta com o empate no placar agregado decidindo a classificação e o título nas cobranças de penalidade.
Estrutura
A preparação para o futuro do clube também passa pela base. Ciente disso, em 2024, o São José reformou o Campo do Independente, na região norte de São José dos Campos, onde os garotos treinam diariamente. O CT da Base conta com dois campos e novos vestiários. Além disso, os meninos também utilizam a estrutura de academia e departamento médico no estádio Martins Pereira, além dos campos do CT da Águia do time profissional.
