De 2020 a 2022, Jessica Ferreira defendeu a meta do São José. Nesse período, fez 17 jogos como titular. Ajudou a equipe na conquista dos Jogos Regionais, Jogos Abertos e no vice-campeonato da Copa Paulista de 2021.
Ao término daquele ano, após convite da coordenação, a ex-arqueira aposentou as luvas e decidiu partir para um novo desafio em sua carreira: de ser preparadora de goleiras das Meninas da Águia.
Após mais de um ano dessa decisão, Jessica reflete sobre a nova etapa, na qual tem ajudado com a sua experiência as atuais goleiras da equipe, Dani Lameu, Jérsia e Stephanie.
“Para mim, representa muito estar nessa função. Muito feliz por estar vivendo este sonho aqui. A cada dia, um novo desafio e um aprendizado. Aprendo muito com elas e passo aquilo que vivenciei na carreira como atleta”, disse a profissional.
Jessica Ferreira também falou a respeito da importância da figura da mulher estar nessa posição na comissão técnica.
“Uma vez escutei de uma pessoa que jamais uma mulher estaria nessa função de preparadora de goleiras. Guardei aquilo pra mim. Hoje, estou aqui. Vencemos mais um obstáculo. Agradeço à coordenação, demais membros da comissão técnica e atletas, por todo suporte e confiança”, afirmou.
Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ
Patrocínios: DM ! Mercadinho Piratininga ! Vinac Consórcios ! Uniodonto
Apoio: Orthoservice ! Tomovale ! Arroz e Feijão Fantástico
Gestão: OS Desportivo
Realização: Prefeitura Municipal de São José dos Campos