
O São José treinou na manhã desta sexta-feira, 19, e encerrou a preparação para o confronto com o Pinda Ferroviária, às 10h deste sábado, 20, no Estádio Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba, pela quarta rodada da Taça Paulistana Petrobras de Futebol Feminino.
O técnico Adilson Galdino realizou um trabalho tático e ajustou detalhes para o Clássico do Vale. Na primeira parte, o grupo trabalhou posse de bola e finalização. Na sequência, as jogadoras foram divididas em duas equipes e houve simulação de saída de bola e encaixe de marcação. O último trecho do treinamento foi dedicado às situações de bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas.
Autora do gol da vitória na rodada anterior, diante do Centro Olímpico, a lateral-direita Caylane (foto) falou sobre a expectativa para o jogo deste sábado. Neste ano, as duas equipes decidiram o título da 67ª edição dos Jogos Regionais, com triunfo para as adversárias.

“A gente vive um bom momento na competição, isso é importante, mas precisamos ter humildade, pés no chão. É continuar trabalhando. Sabemos que será uma partida complicada, afinal elas estarão jogando em casa e querem conquistar os três pontos. Mas também queremos esses pontos para continuar na liderança do torneio”, afirmou a camisa 2.
O São José chega para o Clássico do Vale com aproveitamento de 100% (três vitórias em três jogos), melhor ataque (23 gols) e melhor defesa (nenhum gol sofrido).
São José e Pinda Ferroviária se enfrentam pela sexta vez em competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol – a primeira pela Taça Paulistana. Nos outros cinco jogos, as Meninas da Águia venceram quatro, além de um empate. O último encontro por competições estaduais aconteceu pelo Campeonato Paulista de 2024 – na ocasião, as Meninas da Águia venceram por 4 a 1.
Para a partida deste sábado, o técnico Adilson Galdino não poderá contar com a lateral-esquerda Maria Cristina, que cumprirá suspensão automática em virtude do cartão vermelho recebido no duelo contra o Centro Olímpico.
Patrocínio: DM
Apoio: Fantástico Alimentos
Gestão: OS Desportivo
Realização: Prefeitura Municipal São José dos Campos