Com o apoio de quase 10 mil torcedores, São José empata 1º jogo das quartas do Paulistão A2

No dia do aniversário de 55 anos do estádio Martins Pereira, São José e Taubaté empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado (15), no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. As arquibancadas receberam o maior público do campeonato com 9.946 torcedores pagantes, superando os mais de 8 mil torcedores registrados no clássico da 2ª rodada.

Com o resultado, a decisão da vaga para às semifinais fica para o jogo da volta, fora de casa, na quarta-feira (19), às 20h. O São José precisa da vitória para se classificar. Em caso de novo empate, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

A partida

O jogo começou equilibrado com muita marcação das duas equipes, que se estudavam antes de investir no ataque.

O primeiro ataque perigoso do São José foi aos 10 minutos. Martineli fez a virada de bola da esquerda para direita, no peito de Bruno Menezes, que dominou e rolou para Léo Pereira em velocidade cruzar na primeira trave. Wesley fechava junto com a marcação e por pouco não abriu o placar para a Águia.

Em seguida, aos 14 minutos, o Taubaté levou perigo com o zagueiro Frazan, que após cobrança de escanteio cabeceou a bola na trave do goleiro Ariel.

Por volta dos 19 minutos, o Taubaté arriscou com o meia Lucas Venuto e Ariel fez a defesa.

As duas equipes encaixaram a marcação e o primeiro tempo não teve mais lances de perigo, terminando sem gols.

Na volta do intervalo, o São José começou levantando a torcida. Aos 55 segundos, Léo Pereira cruzou a direita e Thiago Rubim subiu levre de marcação, cabeceou consciente, encobrindo o goleiro adversário mas a bola caprichosamente parou no travessão.

Aos 6 minutos, Michael Paulista recebeu na meia lua da grande área, dominou com a coxa e bateu firme no canto do goleiro. Depois da comemoração com a torcida o VAR checou o lance e invalidou o gol por conta de um toque com o braço que favoreceu o domínio de bola na hora da conclusão.

O São José não desanimou e continuou buscando o gol. O técnico Paulo Roberto promoveu a entrada de Cristiano e Fabrício Pereira pelas pontas e também a estreia do centroavante Vinícius Tanque.

O jogo ganhou em emoção. O goleiro Ariel se antecipou ao atacante Guthierres para evitar o gol do time visitante. Logo depois foi a vez do goleiro taubateano fazer boa defesa no arremate do lateral-esquerdo César Nunes.

Aos 36 minutos, o atacante Miguel finalizou rasteiro, com perigo, e o goleiro Ariel evitou o gol espalmando para escanteio.

Mesmo diante das investidas, o Clássico do vale de número 71 na história do futebol profissional terminou com o empate em 0 a 0.

Jogo: São José 0 x 0 Taubaté

Escalação do São José E.C.

Ariel, Léo Pereira, Vitão, João Ramos, César Nunes; Martineli, Alexandre Aruá (Danilo Fidélis), Wescley (Vinícius Tanque), Bruno Menezes, Thiago Rubim (Fabrício Pereira), Michael Paulista (Cristiano).

Reservas: Jéferson Souza, Lucas, César Henrique, Luis Gustavo, Paulo César, Bruno Mota, Ezequiel e Lawan

Técnico: Paulo Roberto Santos

Cartões amarelos: Martineli

Público e renda: 9.946 pagantes / R$ 241.985,00

Confira a entrevista coletiva do técnico Paulo Roberto Santos e do zagueiro Vitão à TV Águia / Diadora

Fotos: Rodrigo Lopes (@rodfotos)

Fotos: Elvis Henrique (@ehenriquegarcia)

Foto: Tião Martins

Título do Popup

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.