Com gols de Pedro Favela e João Gabriel, São José vence a segunda seguida na Copa Paulista

Águia do Vale derrotou o E.C. São Bernardo por 3 a 2, em Santo André

Na manhã deste sábado, 22, o São José Esporte Clube superou o E.C. São Bernardo por 3 a 2, fora de casa, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Os gols da Águia do Vale foram marcados por Pedro Favela (2x) e João Gabriel.

Com a segunda vitória seguida na Copa Paulista, o São José assume o terceiro lugar do grupo C, com sete pontos.

A Águia do Vale volta a campo no próximo sábado, 29, às 19h, contra o Santo André, no estádio Martins Pereira, pela quinta rodada da 1ª fase da Copa Paulista 2023.

O jogo

O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Léo Pereira, Léo Gobo, Caio César (capitão) e Rafael Verrone; Pedro Favela, Jeferson e Rodrigo Andrade; Nicholas, Matheus Serafim e Rafael Tanque.

A partida começou truncada, com as duas equipes cometendo muitas faltas e apresentando dificuldades para trocar passes. Aos poucos o São José foi se encontrando dentro do jogo e se impôs, tomando as iniciativas em busca do gol.

Com a posse de bola quase toda no campo ofensivo, a Águia do Vale assustou pela primeira vez aos 10 minutos, o volante Pedro Favela recebeu na intermediaria e arriscou o chute, a bola explodiu no marcador e foi para escanteio.

A primeira defesa do Ariel na partida aconteceu somente aos 19 minutos. Vitor Hugo finalizou de fora da área, a bola quicou e ganhou velocidade, obrigando o camisa um joseense a espalmar para fora.

A resposta veio aos 22 minutos. Matheus Serafim ganhou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a entrada da área, Pedro Favela apareceu sozinho para finalizar no canto, sem chances para o goleiro, 1 a 0 São José.

Mesmo com a vantagem no placar a Águia do Vale seguiu controlando a posse de bola em busca de aumentar a vantagem. Aos 30 minutos, Rodrigo Andrade ganhou do zagueiro e finalizou, mas desviou na defesa e foi para escanteio.

Aos 34 minutos, o São Bernardo empatou. Na falta cobrada por Lucas Santos, o volante William subiu mais alto que a defesa do São José e cabeceou no canto para marcar o gol, 1 a 1.

Após uma saída de bola errada da defesa joseense, os donos da casa aceleram em direção ao gol com o Kaíque Lima, que ao entrar na área tocou para o Gustavo Santana. O camisa 9 finalizou, mas parou na ótima defesa do Ariel.

O primeiro cartão amarelo da partida foi aos 40 minutos, para o Cauê do São Bernardo. O volante foi advertido após parar um contra-ataque promissor da Águia do Vale. Nicholas cobrou rápido a falta, e ariscou de trás do meio campo quase marcando um golaço.

Nos acréscimos, Nicholas fez boa jogada pela lateral direita, cortou e finalizou, mas o chute saiu sem direção.

No intervalo, o técnico do São Bernardo, Renato Peixe promoveu a primeira mudança no time, saiu Cauê, para dar lugar ao Jonas.

A segunda etapa começou com os dois times apresentando dificuldades para trocar passes e criar oportunidades de perigo ao adversário.

Aos 8 minutos a comissão técnica do Bernô fez mais uma mudança, entrou Carlos Daniel, na vaga do Lucas Santos.

Na aproximação dos meias, o São José criou a primeira chance, Rodrigo Andrade tocou em profundidade para Nicholas, que ao tentar invadir a área foi derrubado, os jogadores ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro deu falta. Na cobrança, o chute do camisa sete ficou na barreira.

Aos 18 minutos, mais duas alterações na equipe do São Bernardo, entraram Léo Moreno e Eduardo Kuhn, saíram Natan e Kaique Lima.

Com a equipe apresentando dificuldade para criar jogadas e voltar a ter o controle da bola, o técnico Ricardo Costa promoveu de primeira três mudanças no time, saíram Rafael Verrone, Rodrigo Andrade e Rafael Tanque para dar lugar ao Heitor Roca, João Gabriel e Caio Vieira.

Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio na primeira trave, Pedro Favela apareceu para marcar o segundo gol dele na partida, 2 a 1 São José.

No minuto seguinte, o São Bernardo foi ao ataque. Depois do cruzamento na área do joseense, Léo Gobo travou o atacante com falta, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Gustavo bateu sem chances para o Ariel e empatou, 2 a 2.

Aos 31 minutos, Caio Vieira ganhou do marcador e na hora da finalização foi derrubado, sofrendo o pênalti. Na cobrança João Gabriel bateu no cantinho, 3 a 2 São José.

Aos 34 minutos, Vitor Hugo cometeu falta forte no meia João Gabriel, a entrada lhe rendeu o segundo cartão amarelo e a expulsão. Já o autor do terceiro gol da Águia do Vale não conseguiu se manter em campo e foi substituído pelo Matheus Abreu.

Com um a mais o São José foi em busca de ampliar a vantagem. Roca avançou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Nicholas, que de primeira, finalizou com perigo.

Em falta cruzada na área, Pedro Favela quase marcou o seu terceiro gol no jogo. O volante subiu sozinho e cabeceou no travessão.

O São José controlou bem os minutos finais para garantir a vitória, por 3 a 2.

 O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Tomovale, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.

Título do Popup

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.