Com gols de Abreu e Serafim, São José vence e assume a vice-liderança do grupo na Copa Paulista

Águia do Vale superou o São Caetano fora de casa, por 2 a 0

Na tarde deste sábado, 19, o São José Esporte Clube venceu o São Caetano por 2 a 0, jogando fora de casa no estádio Anacleto Campanella. Matheus Abreu e Matheus Serafim foram os autores dos gols. Com esse resultado, a Águia do Vale assume a vice-liderança do grupo C, somando 17 pontos.

O Jogo

O São José entrou em campo com a escalação definida pelo técnico Ricardo Costa: Luís Augusto, Léo Pereira, Caio César (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Gustavo Nicola e Rodrigo Andrade; Nicholas, Matheus Serafim e Rafael Tanque.

A partida teve início com os donos da casa pressionando em busca da segunda vitória na competição. Em apenas dois minutos, eles conquistaram três escanteios, porém não conseguiram ameaçar o gol defendido por Luís Augusto.

Gradualmente, o São José foi se acalmando e passou a atacar com trocas de passes no meio-campo. A Águia do Vale quase abriu o placar aos 8 minutos, quando uma cobrança de lateral foi direcionada à área, e Pedro Favela tentou uma bicicleta, mas a defesa do goleiro do azulão prevaleceu.

Matheus Serafim realizou uma boa jogada pela esquerda e encontrou Rodrigo Andrade na meia-lua. O número sete dominou a bola e chutou com força, no entanto, Thiago esticou-se completamente para mandá-la para escanteio.

Aos 22 minutos, uma excelente troca de passes entre Nicholas, Matheus Serafim e Rafael Tanque resultou na bola chegando aos pés do camisa 11 do São José, que finalizou rasteiro. Thiago defendeu a primeira tentativa, mas Nicholas pegou o rebote e empurrou para as redes. Infelizmente, o gol foi anulado devido a um impedimento assinalado pelo auxiliar da arbitragem, porém a posição estava legal.

A Águia do Vale continuou pressionando em busca do gol. Aos 29 minutos, Léo Pereira avançou ao ataque e fez um cruzamento na cabeça de Rafael Tanque, que finalizou muito próximo à trave.

Aos 32 minutos, o São José teve outro gol anulado. Nicholas chutou de fora da área, a bola desviou devido às falhas no gramado e enganou o goleiro, indo para o fundo do gol. Novamente, o auxiliar marcou impedimento, desta vez contra Rafael Tanque, que, segundo a marcação, obstruiu a visão de Thiago.

Em mais um lance perigoso, o camisa dez da Águia do Vale dominou a bola na intermediária e arriscou um chute de longa distância, que acertou a trave.

No último lance da primeira etapa, o São Caetano assustou pela primeira vez, com um cruzamento vindo da direita. Everton venceu a defesa, mas cabeceou para fora.

Necessitando da vitória para conquistar a segunda posição no grupo C, o São José voltou para a segunda etapa pressionando a equipe do Azulão.

Aos 9 minutos, o técnico Axel promoveu a primeira substituição na equipe do São Caetano, com Jhonata saindo para a entrada de Matheus Orelha.

Em uma cobrança de falta realizada por Rodrigo Andrade, a bola bateu na barreira e, no rebote, ele passou para Nicholas, que finalizou fraco, nas mãos do goleiro.

Aos 14 minutos, Gustavo Nicola venceu o atacante adversário e lançou Matheus Serafim atrás da defesa. O camisa 11 avançou e finalizou na saída do goleiro, mas este evitou o gol.

Em um escanteio cobrado por Nicholas aos 17 minutos, Matheus Abreu subiu mais alto que todos e cabeceou no canto, abrindo o placar para o São José, 1 a 0.

A Águia do Vale seguiu pressionando, e dois minutos depois, Rodrigo Andrade fez um belo passe para Matheus Serafim, que ampliou a vantagem com um chute de primeira, 2 a 0.

Aos 25 minutos, ambas as comissões técnicas realizaram mudanças. No São Caetano, Athos e Everton deixaram o campo para as entradas de Mauricinho e Matheus Guarujá. Já o técnico Ricardo Costa substituiu Rodrigo Andrade, Rafael Tanque e Matheus Serafim por Denner, João Gabriel e Anderson Cavalo.

Durante uma nova parada, a comissão técnica do São José realizou mais duas alterações, com Nicholas e Léo Pereira saindo para as entradas de Dênis e Heitor Roca.

Com a vantagem no placar, a Águia do Vale aproveitou para controlar o jogo e trocar passes no meio de campo.

Aos 39 minutos, Heitor Roca fez uma tabela com João Gabriel e entrou na área. No momento da finalização, ele foi desarmado, resultando em um escanteio.

Nos minutos finais, o São José, segurou uma tentativa de pressão do São Caetano, e garantiu a vitória por 2 a 0, para festa da torcida que foi até o Anacleto Campanella acompanhar o jogo.

Com o resultado a Águia do Vale assume a 2ª colocação do grupo C da Copa Paulista, com 17 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, 26, contra o EC São Bernardo, às 19h, em casa, no estádio Martins Pereira.

Os ingressos para o próximo jogo já estão disponíveis e seguem com valor promocional para todos os setores do estádio. As entradas destinadas a arquibancada a R$ 15 e o das cadeiras a R$30.

Pontos de vendas: Lojas Oscar Calçados: Calçadão, Jardim Paulista, Jardim Satélite, Shopping Jardim Oriente, Center Vale Shopping, Vale Sul Shopping, além da Loja da Águia, localizada na rua Sete de Setembro, 115, Centro, em frente ao Mercadão Municipal. Online, pelo site: https://saojose.soudaliga.com.br/ .

O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Tomovale, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.

Título do Popup

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.