


O São José comunica a assinatura de contrato com três garotos das categorias de base do clube. Os atacantes Marcão, Esquerda e Lucão assinaram contratos com a Águia do Vale até a temporada 2028.
Os familiares e os atletas estiveram no estádio Martins Pereira para a assinatura do contrato ainda antes do início da primeira fase da competição com os jogos em Guaratinguetá.
Além de ter feito parte do elenco que disputou a Copinha SP 2026, eles fazem parte da lista B da equipe no Campeonato Paulista da série A2 e todos já estão novamente treinando com o time profissional. Marcão ficou o banco de reservas no último sábado e Esquerda estreou aos 35 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar do volante Jéferson Lima.
O trio joseense chegou ao clube no final de 2023, quando a Águia retomou a gestão da base e iniciou a montagem das categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Marcão, Lucão e Esquerda fizeram parte do elenco que terminou o Paulista sub-15 entre os 32 melhores times do Estado de SP em 2024 e juntos subiram para o sub-17, que em 2025, colocou o São José entre os 16 melhores clubes da categoria no Paulistão.
“O São José identificou, desde o início do projeto em 2024, promessas que poderiam se destacar ao longo dos anos e por isso começamos esse processo de profissionalização dos atletas, não só valorizando esses meninos como também para resguardar os direitos do clube. Além destes três garotos, outros atletas também terão essa valorização por parte do clube”, destacou Renato Santiago, gerente das categorias de base do São José.


Esquerda estreou pelo profissional no jogo contra o Juventus (Foto: Elvis Henrique)