
Na estreia do São José em casa neste Paulistão A2 2026 a Águia cantou alto e venceu o Grêmio Prudente pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (14), válido pela segunda rodada do campeonato, com cerca de 2 mil torcedores empurrando o time durante os 90 minutos de jogo.
Com o resultado o São José somou seus 3 primeiros pontos na competição e parte para um segundo jogo em casa, no Martins Pereira, no sábado (17), diante do Juventus, às 19h. O jogo também marcou a volta do placar eletrônico do estádio, um painel de led de 7 metros de largura por 2 metros de altura, fruto da parceria do clube com a empresa Full Led.




Lances do primeiro tempo na vitória do São José por 2 a 1 (Fotos: Carlos Henrique)
O jogo
A Águia começou o jogo disposta a não dar espaços ao Carcará. Em campo, o São José começou melhor e logo no início abriu o placar com um golaço de Rodrigo Carioca, que acertou um belo chute da entrada da área, no ângulo esquerdo: 1 a 0.
Aos poucos, o Grêmio Prudente entrou no jogo e teve uma boa chance aos 10 minutos que passou à direita do goleiro Gabriel Affonso.
Melhor em campo, a Águia quase ampliou aos 21 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Danilo Fidélis, que emendou uma bomba na entrada da área e acertou a trave esquerda. No rebote, Rodrigo Carioca quase fez o segundo.
Por volta dos 30 minutos, Rafael Carioca recebeu na entrada da área e mandou uma bomba por cima do gol.
Não demorou muito e o São José fez o segundo gol com Clessione. Aos 35 minutos, após escanteio da direita cobrado por Michael Paulista, o centroavante da Águia testou no canto direito para a explosão da torcida.
Com o jogo controlado pela Águia, o Grêmio Prudente conseguiu descontar aos 47 minutos. Depois de uma sobra na área, Felipe Albuquerque mandou no canto esquerdo: 2 a 1. Fim do primeiro tempo e o São José foi para os vestiários aplaudido pelo torcedor.
No segundo tempo, o Prudente voltou mais ofensivo e pressionou o São José nos primeiros minutos.
Gradualmente, a Águia do Vale foi entrando no jogo de novo e saiu do sufoco, chegando mais ao ataque. Contudo, aos 21 minutos, depois de uma falta no meio campo, o atacante Rodrigo Carioca levou o segundo cartão amarelo no jogo e acabou expulso.
Com 10 jogadores em campo, o time de Presidente Prudente aumentou a pressão, mas a defesa do São José, bem postada controlou bem as ações e segurou o ímpeto dos visitantes até o apito final.



(Fotos acima: Elvis Henrique)
Ficha técnica
São José: Gabriel Affonso; Matheus Rocha, João Ramos (Iran), Léo Rigo e Carlos Henrique; Jeferson Lima, Danilo Fidélis (Luis Otávio) e Michael Paulista (Martinelli); Rikelmi (Cristiano), Clessione (Thomaz Carvalho) e Rodrigo Carioca. Técnico: Marcelo Marelli.
Cartões amarelos São José: João Ramos
Cartão vermelho: Rodrigo Carioca
Público: 1.799
Renda: R$ 42.000