São José vence o Água Santa por 1 a 0 diante da torcida no Paulistão A2

Time e torcida celebraram a vitória sobre o Água Santa (Foto: Celso Gomes SJEC)

A Águia do Vale voou alto no sábado de Carnaval. Dentro do Martins Pereira venceu o Água Santa pelo placar de 1 a 0, pela décima rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2026. O gol joseense foi do recém contratado Alan Stence aos 5 minutos do segundo tempo.

Desta maneira o São José chegou a três vitórias seguidas na competição e atingiu os 17 pontos. Na próxima rodada o time dirigido pelo técnico Jorge Castilho recebe a Ferroviária, às 20h.

O jogo
A conexão do time com a torcida registrada nos últimos jogos começou logo na recepção do time. No caminho até o estádio, a torcida recepcionou o ônibus da Águia incentivando os jogadores para a partida.

Em campo, a equipe joseense entrou novamente no esquema 3-5-2 e foi a Águia quem começou ditando o ritmo. Logo aos 5 minutos, a primeira boa chance saiu dos pés do volante Thomaz Carvalho, que clareou na entrada da área e mandou uma bomba, obrigando o experiente goleiro Vanderlei a fazer uma boa defesa.

O jogo seguiu equilibrado com o Água Santa também jogando em cima da defesa do São José. Aos 21 minutos, novamente Thomaz Carvalho recebeu da esquerda e mandou a bomba da entrada da área, em bola que desviou na zaga e saiu para escanteio.

No minuto seguinte, veio cruzamento da direita e, fora da bola, o atacante Clessione aparentemente foi derrubado na área. Porém, o árbitro mandou o jogo seguir.

Os visitantes só voltaram a assustar aos 29 minutos, em jogada pela esquerda. No lance, Levi clareou, bateu cruzado e Gabriel Affonso espalmou, na melhor chance do jogo até então.

Depois, o clima esquentou e houve bate boca entre jogadores dos dois times e em duas oportunidades. Antes do intervalo, aos 48 minutos, Gustavinho viu Gabriel Affonso fora do gol, chutou do meio de campo e mandou por cima, com perigo. E ainda deu tempo de Nicholas acertar a trave esquerda, em finalização de fora da área.

Fotos: Elvis Henrique

Segundo tempo
Na etapa final, o São José voltou mais ligado. Aos 2 minutos, o lateral esquerdo Carlos Henrique avançou pela intermediária e finalizou com muito perigo, raspando o travessão de Vanderlei.

Aos 5 minutos, o atacante Clessione recebeu passe longo na esquerda, carregou a bola com 2 marcadores e rolou para a chegada de trás do meia Alan Stence, que bateu seco, no contrapé do goleiro Vandelei. São José 1 a 0.

O gol deu a tranquilidade ao São José. A equipe pode controlar o jogo explorando os contra-ataques.

Aos 17 minutos, a Águia teve uma boa chance com Thomaz Carvalho. Em cobrança de falta alçada na área, ele finalizou cruzado e a bola passou perto do gol.

Aos 31 minutos o Água Santa chegou com perigo. Rikelme avançou pela direita, tentou cruzar, a bola passou por todo mundo e passou também perto da trave direita de Gabriel Affonso.

Nos minutos finais, aos 47 minutos, o atacante Gustavinho, do Água Santa, se machucou em choque com o goleiro Gabriel Affonso e desmaiou. O atleta precisou ser retirado de ambulância.

No fim prevaleceu a consistência defensiva do São José que conquistou sua terceira vitória seguida na competição.

Ficha técnica
São José: Gabriel Affonso; João Ramos, Iran e Euller; Matheus Rocha (Igor Dutra), Jeferson Lima, Thomaz Carvalho, Alan Stence (Martineli) e Carlos Henrique (Felippe Borges); Michael Paulista (Pedro Arthur) e Clessione (Lucas Reis). Técnico: Jorge Castilho

Cartões amarelos: Clessione, Felippe Borges (S)
Público: 2.744
Renda: R$ 65.915

Goleiro Gabriel Affonso comemora a terceira vitória consecutiva da equipe (Foto: Celso Gomes SJEC)

Fotos: Carlos Henrique

Confira os melhores momentos do jogo na TV Águia Fulltbet:

Título do Popup

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.