
Os Meninos da Águia foram superados pelo Botafogo-RJ, pelo placar de 3 a 0, na noite desta terça-feira (13), em Taubaté. Com o resultado da partida válida pela segunda fase da Copinha SP, o São José conseguir o seu melhor resultado desde 2007, quando a equipe chegou às oitavas de final.
A Águia do Vale disputou a maior competição de base do País com garotos recém promovidos ao sub-17 e idade média de 16.8 anos, ou seja, um dos elencos mais jovem que a maioria dos concorrentes. Na primeira fase, na sede de Guaratinguetá, a campanha do time do técnico Diego Daniel empatou sem gols com o Juventude-RS, venceu o Atlético Guaratinguetá por 2 a 1 e bateu o Nacional-AM por 1 a 0.
O jogo
Sem o zagueiro Zé, suspenso pelo segundo cartão amarelo, Anderson começou a partida ao lado de Raí. Contudo, logo no início da partida, o volante Luiz se lesionou e deu lugar ao meio campo Gabriel. Poucos minutos depois o time carioca chegou ao primeiro gol. Após escanteio da esquerda, Samuel Alves fez 1 a 0 para o Botafogo-RJ.
O São José teve uma grande chance aos 16 minutos com Esquerda, que avançou e bateu cruzado, rasteiro, passando perto da trave do Botafogo.
No final do primeiro tempo, o São José teve uma nova oportunidade. O meia Paulinho avançou pela esquerda, fez cavadinha para tirar do goleiro e o zagueiro do time carioca tirou com o braço, mas a arbitragem não viu e deixou o lance seguir. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time da estrela solitária.
No segundo tempo o Botafogo pressionou e fez mais dois gols. Depois de um lance de ataque do São José com Marcão, os cariocas fez o segundo gol com Matheus Fortunato. Aos 33 minutos, Arthur Izaque fez o terceiro gol, de voleio, após rebote de cobrança de falta. Final de jogo, Botafogo 3 x 0 São José.
Apesar da derrota, os Meninos da Águia foram aplaudidos por mais de 400 torcedores joseenses que marcaram presença nas arquibancadas do estádio Joaquinzão. Aliás, a torcida do São José acompanhou em grande número todas as partidas da Copinha, desde a estreia em Guaratinguetá.
Ficha técnica:
São José: Eduardo Abelha, Matheus Dente, Rai, Anderson, Éric; Luis (Biel), Ygor Kauê (Nicolas), Paulinho (Magacho); Marcão (Casquinha), Matheus Torre (Lucão), Esquerda.
Técnico: Diego Daniel




Fotos: Carlos Henrique