Após anúncio da chegada do executivo de futebol Lucas Brando Leite para atuar na reformulação do elenco, o São José Esporte Clube confirmou a contratação do primeiro reforço trazido a partir dos esforços do profissional. Trata-se do treinador Max Sandro, de 50 anos.
Natural do Rio de Janeiro, Max Sandro é ex-zagueiro, com passagem por clubes da série A e B nacionais, bem como pelo futebol japonês. Atua como treinador desde 2011, e trabalhou em categorias de base e profissional de times brasileiros.
Chegou à semifinal da Copa Paulista (São Caetano-2021), torneio do qual a Águia participa na próxima temporada. Seu último trabalho foi na elite do Campeonato Mineiro deste ano, no Patrocinense. Chegou para livrar a equipe do rebaixamento nas rodadas finais e obteve êxito, inclusive com uma vitória no último jogo sobre o Cruzeiro.
Ele comentou sobre as expectativas para o início do trabalho: “muito importante estar em um clube com uma torcida grande, fanática. Joguei várias vezes contra o São José e senti isso na pele. Quero estar sempre alinhado com a cidade”.
Sobre o novo elenco, falou: “vamos montar uma equipe competitiva, forte. Buscamos atletas com perfil de intensidade, agressivos na proposta de jogo, e que tenham histórico de acesso em seus currículos. Vamos apresentar um futebol de desempenho, culminando em resultados”.
“Nosso objetivo maior é o acesso. Sabemos que a A3 é uma competição difícil, com vários times investindo, mas estamos muito felizes com o desafio, e vamos buscar ganhar o máximo possível de jogos para o acesso, com ajuda da SAF”. Max já trabalha nos bastidores com a montagem do elenco para disputa da Série A3 e da Copa Paulista.