Foto: Gustavo Cruz / Estádio Alternativo
Equipe enfrentou a Matonense e sofreu o gol de empate nos acréscimos
Na manhã deste domingo, 22, o São José Esporte Clube fez seu primeiro jogo no Campeonato Paulista da série A3. Jogando fora de casa, o time conseguia a vitória, mas sofreu o gol de empate no último lance do jogo, e agora se prepara para estrear diante de sua torcida no Martins Pereira.
O jogo
O técnico Max Sandro mandou a campo a seguinte escalação: Ariel, Vicente, Paulo Henrique, Matheus Abreu e Gabriel Barão; Caio César, Pedrinho e Giovanni; Wendel Roni e Rafael Tanque, em uma disposição no 4-3-3.
A partida começou difícil para a Águia, com muita pressão dos donos da casa nos primeiros 15 minutos. A Matonense tentou fazer valer o fator casa, e chegou com perigo em duas oportunidades. Aos poucos, o São José conseguiu encaixar seu jogo e passou a ocupar também o campo ofensivo, inclusive acertando uma bola na trave.
Os dois times foram se alternando com a posse de bola, com as disputas acontecendo principalmente no meio de campo. Até que, aos 39 minutos, Pedrinho clareou o jogo na esquerda para Gabriel Barão, que cruzou com maestria para Wendel cabecear no chão, no canto direito do goleiro adversário: 1×0 para a Águia!
Depois de nove meses sem ver o São José em uma partida oficial, o torcedor pôde, enfim, soltar o grito de gol que estava preso na garganta. E o time soube administrar sua vantagem durante o restante da primeira etapa, freando as investidas da Matonense. Assim, a Águia foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.
Na volta para o segundo tempo, novamente os donos da casa iniciaram pressionando, sobretudo em lances de bola parada, e obrigando o goleiro Ariel a fazer boas defesas. O setor defensivo do São José, aliás, apresentou ótimo desempenho na partida, com muitos desarmes.
Aos 18 minutos, o técnico Max Sandro promoveu duas alterações, ambas no ataque: saíram Rafael Tanque e Roni, para as entradas de Christopher e Kaíque Vergílio. E novamente aos 34 minutos, com as saídas do volante Pedrinho e do atacante Wendel, autor do gol, com as entradas do também volante Gabriel Mello e do atacante Rodolfo.
As mudanças deixaram o time mais leve para buscar o contra-ataque, bem como para segurar a posse de bola no campo de ataque. Os donos da casa seguiram buscando o gol de empate, mas esbarrando no bom posicionamento da defesa da Águia.
Deu tempo para a última substituição na equipe. O recém-chegado Marco Damasceno entrou na vaga de Giovanni. O São José soube esfriar a pressão adversária nos minutos finais, e segurou o resultado até o último lance da partida. No entanto, em cruzamento na área, a Matonense chegou à igualdade.
Apesar do gosto amargo, foi um bom teste para a equipe, contra um dos principais adversários do campeonato. Agora, a torcida deve lotar o Martins Pereira para empurrar a Águia rumo à primeira vitória na competição. O time recebe o Grêmio Prudente na quarta-feira, 25, às 20h. Será outro grande desafio.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nas lojas do Grupo Oscar. Para esta partida, todos os torcedores pagarão meia-entrada, em uma ação da diretoria do clube. Quem aderir ao programa Sócio Águia tem acesso sem a necessidade de comprar entradas, apenas com sua carteirinha de sócio.
O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Black Skull, Padaria Flor de Ypê e Cauana Hortifruti.