Águia do Vale levou gol nos minutos finais da partida
O São José Esporte Clube empatou com a Portuguesa por 1 a 1 em duelo realizado na noite deste sábado (8), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O confronto foi válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa Paulista.
O meia Nicholas anotou o gol joseense, enquanto Chrigor marcou para a equipe da capital paulista. Com o resultado, a Águia do Vale fica na quarta colocação do grupo 3, com um ponto ganho em dois jogos.
A partida teve público pagante de 2.201 torcedores e renda de R$ 29.055,00.
Na próxima rodada, o São José encara o São Caetano no próximo sábado (15), às 19h, no estádio Martins Pereira.
O jogo
O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com: Ariel, Léo Pereira, Caio César, Léo Gobo, Rafael Verrone, Pedro Favela, Jeferson, Rodrigo Andrade, Nicholas, Serafim e Rafael Tanque.
Os visitantes assustaram com um chute aos dois minutos de jogo, acertando a trave joseense. A Águia do Vale passou a organizar suas ações na base da posse de bola e conseguiu boa escapada pela esquerda aos 13 minutos com Serafim, sendo parado apenas com falta na intermediária.
Aos 19, o meia Nicholas arriscou chute forte da entrada da área, defendido pelo goleiro adversário. Um minuto depois foi a vez de Jeferson tentar o arremate da intermediária, mas a bola saiu por cima da meta da Portuguesa.
O São José seguiu em cima e quase chegou ao gol aos 22 minutos: Rodrigo Andrade recuperou a bola no meio e tocou para Rafael Tanque, o atacante chegou finalizando, mas o goleiro adversário já estava em cima do lance e abafou o chute em lance cara a cara.
Aos 27 minutos, após cruzamento para a área, a bola sobrou para Pedro Favela, mas a marcação conseguiu se colocar no caminho da finalização e desviou o chute.
O jogo ficou mais equilibrado, sem grandes oportunidades para nenhuma das equipes, e os times foram para o intervalo com a igualdade de 0 a 0 no placar.
Os visitantes tiveram a primeira oportunidade na volta do intervalo, arriscando um chute de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do gol de Ariel.
Aos 10 minutos, Léo Gobo recebeu a bola dentro da área após lançamento, fez lindo domínio e bateu forte, mas a bola passou à esquerda da meta adversária, em lance de grande perigo.
A Portuguesa assustou aos 17 minutos em chute forte rasteiro da entrada da área, mas o goleiro Ariel caiu e fez grande defesa. O São José tratou de responder na sequência: aos 19 minutos, Verrone cruzou e Rafael Tanque emendou uma bicicleta em direção ao gol adversário, porém a bola saiu por cima da trave.
A Águia do Vale seguiu na pressão e, aos 21 minutos, após bola rebatida, o meia Nicholas deu chute rasteiro no canto para abrir o placar para o São José.
O técnico Ricardo Costa promoveu algumas mudanças na equipe: entraram o meia João Gabriel e o atacante Dener, nos lugares de Rodrigo Andrade e Serafim. Pouco tempo depois, foi a vez do volante Gustavo Nicola entrar no lugar de Jeferson.
O São José passou a controlar melhor a posse de bola, sem oferecer espaços para que os adversários progredissem para seu campo. Na última alteração o jogo, Caio Vieira entrou no lugar de Nicholas.
Quando o jogo ia se encaminhando para o triunfo joseense, porém, o árbitro assinalou pênalti para os visitantes aos 52 minutos, após alegar toque de mão na bola, do lateral Verrone, dentro da área, expulsando o lateral da Águia do Vale. Na cobrança, Chrigor converteu a penalidade e empatou o jogo aos 54 minutos, dando números finais ao duelo.
O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Tomovale, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.