Águia do Vale volta a campo no próximo sábado (22), fora de casa, contra o EC São Bernardo
O São José Esporte Clube bateu o São Caetano por 2 a 0 em duelo realizado na noite deste sábado (15), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O confronto foi válido pela terceira rodada da fase inicial da Copa Paulista e marcou a primeira vitória do time na competição.
O volante Pedro Favela e o zagueiro Léo Gobo marcaram os gols do triunfo. Com o resultado, a Águia do Vale fica na quarta colocação, com quatro pontos ganhos.
A partida marcou a estreia do novo terceiro uniforme do time joseense. Em amarelo, o design é feito em homenagem ao modelo de 1988, quando o clube utilizou esta cor pela primeira vez, em confronto contra o São Paulo.
Na sequência do campeonato, o São José visita o EC São Bernardo no próximo sábado (22), às 11h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
O jogo
O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com: Ariel, Léo Pereira, Caio César, Léo Gobo, Heitor Roca, Pedro Favela, Jeferson, Rodrigo Andrade, Nicholas, Serafim e Rafael Tanque.
A Águia do Vale iniciou a partida mantendo a posse de bola e rodando o campo em busca de espaços para avançar. Porém, o São Caetano se fechou bem na defesa e impediu as progressões joseenses.
Os visitantes chegaram a arriscar um chute na entrada da área joseense, mas o goleiro Ariel caiu bem para fazer a defesa.
O São José conseguiu boa escapada pela esquerda aos 27 minutos, com Heitor Roca chegando à linha de fundo, mas o lateral foi interceptado na tentativa de passe para Rodrigo Andrade, que aparecia livre dentro da área para finalizar.
Os donos da casa seguiram em cima e pressionaram o São Caetano, mas sem conseguir mexer no placar.
Aos 43 minutos, após lateral cruzado na área, a bola sobrou para Pedro Favela, que girou o corpo e finalizou para estufar a rede e abrir o placar para o São José, deixando o time em vantagem para o intervalo.
A segunda etapa começou morna, com poucas chances para os dois lados. Aos 10 minutos, Nicholas recebeu na entrada da área e fez belo chute no ângulo, mas o goleiro adversário saltou e fez a defesa, jogando a bola para escanteio.
Os visitantes assustaram aos 15 minutos, quando tentaram cruzar para a área e, sem querer, a bola foi direto para a meta, obrigando o goleiro Ariel a se esticar todo para evitar o que seria o gol de empate.
Aos 21 minutos, após cruzamento de escanteio, o zagueiro Léo Gobo subiu mais alto que todos e testou a bola para a rede, ampliando a vantagem joseense na partida.
Logo no lance seguinte, o lateral Jhonata, do São Caetano, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso após acertar Rafael Tanque no rosto em dividida no alto.
O técnico Ricardo Costa aproveitou o momento para promover duas mudanças na Águia do Vale: entraram João Gabriel e Denis nos lugares de Rodrigo Andrade e Léo Pereira.
Com vantagem no placar e no número de atletas em campo, o São José aproveitou o cenário para administrar o jogo se mantendo no campo ofensivo. O time conseguiu falta perigosa próxima à entrada da área, cobrada por João Gabriel por cima do gol.
Ricardo Costa colocou em campo Caio Vieira e Dener nos lugares de Rafael Tanque e Nicholas. Aos 38, João Gabriel tentou o arremate de fora da área, mas a bola saiu sem força pela direita da meta adversária.
Em sua última mudança no jogo, o treinador joseense deu oportunidade a Felipe Conchal para entrar no lugar de Serafim.
A partida caiu de ritmo e, sem mais novas oportunidades para nenhuma das equipes, terminou com o triunfo joseense por dois gols de vantagem.
O jogo teve um público pagante de 1.470 torcedores e renda de R$ 15.080.
O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Tomovale, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.