São José empata com a Ferroviária e permanece no G4 do Paulistão A2

Mesmo com 10 em campo, Águia lutou até o fim e conquistou o empate (Foto: Carlos Henrique)

Em um jogo duro e muito disputado, o São José empatou por 1 a 1 com a Ferroviária, no Martins Pereira, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista da série A2. O gol da Águia foi marcado pelo volante Thomaz Carvalho após assistência do meia Alan Stence.

A Águia jogou com 10 atletas desde os 15 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Iran recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com o empate, São José chegou aos 18 pontos e se manteve na quarta colocação do campeonato.

Na próxima rodada, o São José joga como visitante contra o tradicional Santo André, em partida marcada para às 10h, no domingo (22).

Fotos: Carlos Henrique

O jogo
Como já se esperava, São José e Ferroviária fizeram um jogo muito equilibrado. No começo da partida, prevaleceu a marcação, mas logo aos 8 minutos, em um contra-ataque rápido, o meia Albano avançou na área, pela faixa central, e tocou por cima na saída do goleiro Gabriel Affonso.

Em desvantagem, a Águia foi para cima da Ferroviária. Aos 15 minutos, Thomaz Carvalho recebeu na intermediária e mandou a bomba, mas Denis Junior, atento, fez boa defesa.

Aos 27 minutos, a Ferroviária chegou com perigo com Victor Barreto, que dentro da pequena área, não alcançou a bola depois de cruzamento rasteiro da direita.

Com o time e a torcida conectados, a Águia foi a luta e chegou ao gol de empate aos 35 minutos com Thomaz Carvalho recebeu passe do meia Alan Stence na direita, limpou a marcação e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro da Ferroviária. São José 1 a 1.

Animado, o time joseense apertou o time grená e quase virou aos 46 minutos com Alan Stence, que recebeu na direita e bateu cruzado, rasteiro, para Denis Junior desviar para escanteio. E o primeiro tempo terminou empatado.

Intervalo

No intervalo de jogo a Fulltbet, patrocinadora master do São José, realizou uma ação com torcedores no campo de jogo: a missão era fazer um gol do meio de campo, contudo acertando um gol menor posicionado debaixo da trave principal. O único ganhador foi Anderson Mundini.

No segundo tempo, o São José voltou com uma postura ofensiva já nos primeiros minutos.

Aos 9, Michael Paulista arriscou chute rasteiro de fora da área. E a bola passou à esquerda, com perigo.

Em um jogo repleto de cartões amarelos devido a intensa disputa de bola, aos 15 minutos, o zagueiro Iran recebeu o segundo cartão e acabou expulso após falta em um contra-ataque da Ferroviária.

Mesmo com um a menos, a Águia chegou com perigo aos 20 minutos. Após cobrança de falta de Thomaz Carvalho na esquerda, o goleiro rebateu e, na sobra, Lucas Reis, livre na pequena área finalizou para fora.

Em seguida, aos 27 minutos, veio escanteio da esquerda, Lucas Reis desviou de cabeça e o zagueiro Euller, sozinho na segunda trave, completou para fora.

Os visitantes quase marcaram aos 38 minutos com Lucas Rodrigues que desviou de cabeça e assustou a torcida.

Com um homem a mais, a Locomotiva pressionou muito nos últimos minutos, rondando a área do São José. Aos 47 minutos, Gabriel Affonso fez a defesa do jogo! Cara a cara ele defendeu o chute de Vitor Barreto depois de outra grande defesa em um chute de longa distância de Ricardinho.

Por fim, 1 a 1 no placar final.

Ficha técnica:
São José: Gabriel Affonso; João Ramos (Ruan), Iran e Euller; Matheus Rocha, Luis Otávio, Thomaz Carvalho Alan Stence (Jeferson Lima) e Carlos Henrique (Felippe Borges; Michael Paulista (Rikelmi) e Clessione (Lucas Reis). Técnico: Jorge Castilho.

Cartões amarelos: Iran, Alan Stence, Lucas Reis;
Cartão Vermelho: Iran (S)

Confira os gols do jogo no Metrópoles:

Título do Popup

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.