
Em seu segundo jogo em casa neste Campeonato Paulista da série A2, o São José foi superado pelo Juventus por 1 a 0, na noite deste sábado (17), pela terceira rodada da competição. Com o resultado, a Águia permanece com 3 pontos e ocupa a 12ª colocação.
Na próxima rodada, a equipe joseense visita o Osasco Sporting, a partir das 20h, na quarta-feira (21), no estádio José Liberatti, na Grande São Paulo.



Fotos: Elvis Henrique
Como foi a partida
Logo no início da partida o time da Mooca veio pra cima do São José e surpreendeu. Aos 6 minutos, após roubada de bola na entrada da área o equatoriano Elkin Muñoz acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Gabriel Affonso e abriu o placar para os visitantes.
Aos 13 minutos, Michael Paulista arriscou de longe na primeira tentativa da Águia. Já o Moleque Travesso apostava nos contra-ataques e a defesa do São José se segurava bem com João Ramos e Léo Rigo.
Aos 41 minutos, o Sâo José criou nova oportunidade. Cristiano cruzou e os zagueiros desviaram para escanteio. Na cobrança, a defesa juventina afastou e, na sobra, Matheus Rocha, da entrada da área, mandou uma bomba por cima, raspando o travessão. E o primeiro tempo terminou com a vitória dos visitantes.
Depois do intervalo o técnico Marcelo Marelli promoveu as entradas de Martinelli e Gabriel Ramos para dar mais ofensividade ao meio campo, nas vagas de Danilo Fidélis e Michael Paulista.
Aos 4 minutos, Rikelmi arrancou pela direita, avançou e bateu à direita do gol, com muito perigo.
Com a vantagem no placar, o Juventus encaixou sua defesa para neutralizar as investidas do São José. Mas aos 31 minutos a Águia levou perigo: Gabriel Ramos finalizou de longa distância e o goleiro Gabriel Felix (ex-São José) fez a defesa em dois tempos.
Já na reta final do segundo tempo, com o Sâo José jogando no campo de ataque, o jovem Esquerda, de 17 anos, destaque dos Meninos da Águia na Copinha 2026 entrou e quase deixou a sua marca. Aos 45 minutos, o jogador entrou pela direita e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro juventino que espalmou para escanteio. Na cobrança, Gabriel Ramos levantou para o zagueiro João Ramos, mas a defesa cortou e o segundo tempo terminou com o Juventus comemorando a vitória.



Ficha técnica
São José: Gabriel Affonso; Matheus Rocha, João Ramos, Léo Rigo e Fellipe Borges; Jefferson Lima (Esquerda), Danilo Fidélis (Martinell), Michael Paulista (Gabriel Ramos) e Cristiano (Pedro Arthur); Rikelmi e Clessione (Thomaz Carvalho). Técnico: Marcelo Marelli
Cartão amarelo: Cristiano
Público: 2.150 pagantes
Renda: R$ 51.325