Fora de casa, São José faz 3 a 0 no XV, quebra tabu e sobe para a quarta posição no Paulistão A2

Time comemora o terceiro gol marcado pelo centroavante Clessione (Foto: Carlos Henrique)

O São José bateu o XV de Piracicaba por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (11), em pleno Barão de Serra Negra e avançou para a quarta colocação na série A2. João Ramos, Michael Paulista e Clessione marcaram ainda no primeiro tempo e ajudaram o clube a quebrar um tabu de quase 30 anos em que a Águia não vencia o Nhô Quim em Piracicaba – a última vitória havia acontecido em junho de 1996.

Com o resultado, o São José chegou aos 14 pontos e se consolidou no G8 da competição. E na próxima rodada, a Águia do Vale joga no sábado de Carnaval, a partir das 19h, quando recebe o Água Santa, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O jogo
Depois de mais de uma hora de chuvas torrenciais em Piracicaba, desde às 18h, a partida começou com o campo encharcado. Diante das dificuldades, os primeiros minutos foram de adaptação das duas equipes.

Mesmo com todas as dificuldades, a Águia do Vale que contava com um esquema 3-5-2 e a estreia do zagueiro Euller, foi para cima e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro do XV rebateu pelo alto e o zagueiro João Ramos, na pequena área, dominou e mandou um chute alto e estufou a rede fazendo São José 1 a 0.

Com a desvantagem, o time da casa foi para cima para tentar pressionar, contudo, a Águia se garantia na defesa com o bom posicionamento defensivo e aos 19 minutos ampliou para 2 a 0 com Michael Paulista, que entrou na área e mandou uma bomba no meio do gol fazendo 2 a 0.

A vantagem deu mais segurança ao São José e aos 48 minutos foi a vez de Clessione, em contra-ataque fatal, pegar o rebote do goleiro após o chute de Gabriel Ramos, e mandar no meio do gol, ampliando para 3 a 0.

Segundo tempo
Após o intervalo, a Águia voltou mais tranquila e podendo controlar a vantagem. Logo aos 50 segundos, quase marcou em falta cobrada por Michael Paulista, que bateu sem ângulo, mas o goleiro teve dificuldade para espalmar.

O XV pressionou e aos 13 minutos, o árbitro marcou pênalti de Carlos Henrique em cima do atacante Erick Bessa. Na cobrança, o atacante Léo Santos (ex-São José) chutou por cima da meta do goleiro Gabriel Affonso.

Depois disso, o jogo teve poucas chances claras, mas ainda houve tempo do meia Alan Stence estrear pela Águia e o volante Jéferson Lima retornar ao time após lesão no joelho.

Ficha técnica:

São José: Gabriel Affonso; Igor Dutra (Matheus Rocha), João Ramos, Euller, Carlos Henrique (Martineli) e Iran; Luis Otávio (Jeferson Lima), Thomas Carvalho e Michael Paulista (Alan Stence); Clessione e Gabriel Ramos (Lucas Reis). Técnico: Jorge Castilho

Cartões amarelos: Luis Otávio, Jeferson Lima (S)
Público: 1.102 pagantes
Renda: R$ 27.295

Seja Sócio Águia e participe de promoções exclusivas, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o São José mais forte! Escolha um plano agora!

Título do Popup

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.