
Na manhã do último domingo (23), o CT da Águia foi o palco do tradicional “Encontro de Águias”, que reuniu ídolos do São José e ex-atletas de todas as gerações do clube para uma confraternização que chega à sua 6a edição.
Em meio a um clima de muita nostalgia e satisfação em rever os amigos, o evento também reconheceu os feitos de 4 convidados especiais: o ponta esquerda Zezinho Friggi (campeão pelo Formigão em 1964), o zagueiro Walter Passarinho (campeão de 1980), o armador Zé Carlinhos (que fez mais de 255 jogos pelo clube nos anos 70) e o árbitro Emídio Marques de Mesquita.
Durante o reconhecimento, Zé Carlinhos recebeu uma placa das mãos do lateral e ponta Xavier (o Xaxá) e visivelmente emocionado, destacou a alegria de participar do encontro. “Esse é um encontro de amigos de uma vida toda. Futebol é família e vivenciar esse momento é voltar no tempo e matar a saudade”, afirmou Zé Carlinhos que esteve acompanhado da família de ex-atletas com seu filho Cris (atacante revelado na base do São José em 1995 e que foi negociado com o Palmeiras) e o sobrinho Éverton Ruga (volante vice-campeão da série A3 de 2006).




Zé Carlinhos foi um dos homenageados no evento (Fotos: Caio Pedrosa)
Cerca de 100 pessoas, entre ex-atletas, torcedores, jornalistas e as famílias dos craques do São José participaram da festa, que seguiu para um almoço no período da tarde, após o futebol no Campo 2 do CT.
Edinho e Nenê do trio de ataque de 1980 marcaram presença, bem como o goleiro Luiz Henrique, o lateral Marcelo e o atacante Tita titulares da equipe vice-campeã do Paulistão de 1989, entre tantos outros craques que marcaram época jogando pela Águia do Vale.
Para o organizador do evento, o ex-jogador e árbitro Celso Bré, o evento é a celebração daqueles que construíram, com suor e talento, a grandeza do maior clube do Vale do Paraíba. “São lendas vivas que merecem todo o nosso respeito e reconhecimento”, destacou.












Fotos: Caio Pedrosa