Com gol aos 40 minutos do segundo tempo, Águia do Vale conquista vitória em partida que marcou o acesso
Na noite deste sábado, 29, o São José Esporte Clube venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, jogando em casa, no estádio Martins Pereira. A vitória garantiu o Acesso da Equipe para o Campeonato Paulista A2.
O jogo
O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Luis Dario, Caio Cesar (capitão), Matheus Abreu e Samuel Balbino; Pedro Favela, Pedrinho, David Lucas e Nicholas; Wendell Jr e Vicente.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. A primeira grande chance veio aos 5 minutos, Pedrinho recebeu na intermediária, desmarcado ele girou e finalizou com muito perigo, assustando a torcida.
Aos 16 minutos, o camisa 8 do Grêmio Prudente, Rodrigo, passou por dois marcadores e chutou de fora da área, sem direção.
O Grêmio Prudente pressionava, aos 20 minutos, após cruzamento na área do São José o Elias ajeitou para Wandson que finalizou em cima do Matheus Abreu, impedindo o gol.
Aos 22 minutos o David Lucas, recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo, em falta cometida no Rafinha. O São José tinha dificuldades para criar jogadas de perigo, com alguns erros de passe.
Aos 37 minutos, Rafinha bateu uma falta na entrada área, Ariel se esticou todo e fez linda defesa ao buscar a bola no ângulo e colocando para escanteio.
Aos 40 minutos, o Grêmio Prudente promoveu a primeira mudança: a entrada de Adailson no lugar de Luquinha que teve dores musculares. No seu primeiro lance em campo, Adailson invadiu a área e cruzou, mas Caio César apareceu para tirar perigo.
Aos 43 minutos, em rápida troca de passes, Nicholas deixou de letra para Pedro Favela, o camisa 7 finalizou fraco, sem dificuldades para o goleiro Luiz.
Segundo tempo
Aos 2 minutos, Pedrinho lançou Wendell Jr nas costas da defesa, o camisa 9 ganhou em velocidade, mas o chute saiu fraco. Aos 4 minutos, Wendell Jr novamente teve uma chance, desta vez, driblou o zagueiro e invadiu a área, na finalização, o goleiro Luiz fez ótima defesa.
Aos 11 minutos, o técnico Ricardo Costa promoveu a primeira substituição na equipe, saiu David Lucas, para a entrada de Vinicius Barba.
Aos 15 minutos, em bela troca de passes a Águia do Vale chegou com perigo. Vicente recebeu na área e ajeitou para Wendel Jr que chegou batendo de primeira, mas Luiz impediu o gol mais uma vez.
Aos 19 minutos, Pedrinho recebeu na intermediaria, dominou no peito e soltou pé, obrigando o goleiro a defender em dois tempos.
Aos 21 minutos, o Grêmio Prudente fez mais uma mudança saiu Freire para dar o lugar para Félix.
Aos 30, o São José mexeu mais três vezes, saíram Nicholas, Vicente e Pedrinho, entraram Léo Machado, Gustavo Henrique e Rafael Verrone. Aos 38 minutos, em contra-ataque rápido o São José desperdiçou uma chance.
Aos 40, Gustavo Henrique cruzou rasteiro para Vinicius Barba deu um chute mascado, a bola sobrou para Wendell Jr tocar no contrapé do goleiro Luiz, fazendo a festa dos mais 12 mil presentes no Estádio Martins Pereira, abrindo o placar a favor da Águia do Vale.
No lance seguinte, o São José quase ampliou, em novo contra-ataque, Wendell Jr encontrou Léo Machado na entrada da área que chutou por cima do gol.
Nos minutos finais, o Grêmio Prudente tentou o gol de empate e teve uma chance com Lucão, mas a finalização passou pelo alto.
O São José segurou administrou o resultado e depois de 8 minutos de acréscimos, o árbitro soou o apito que levou a torcida ao delírio. Final de jogo: São José 1 a 0 contra o Grêmio Prudente. Águia do Vale classificada para o Campeonato Paulista A2 2024.
A Águia do Vale irá enfrentar o Capivariano na grande final da A3, por ter melhor campanha, os adversários decidirão o título em casa com a vantagem de dois resultados iguais.
O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.