Com gol de Vicente, São José vence Capivariano no primeiro jogo da final da A3

Águia do Vale agora está a um empate da conquista do título

Na tarde deste sábado, 06, o São José Esporte Clube contou com o apoio de mais de 9 mil torcedores para vencer o primeiro jogo da final da A3 do Paulistão, diante do Capivariano por 1 a 0, no estádio Martins Pereira. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, desta vez em Capivari.
O jogo

O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Luis Dario, Caio Cesar (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho, Vinicius Barba e Nicholas; Wendell Jr e Vicente.

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante. Ambos os times tinham dificuldades em acertar o último passe, o que atrapalhava as oportunidades de gols.

Aos 15 minutos, o técnico Élio Sizenando precisou promover a primeira alteração no Capivariano. O atacante Thiago Juan, deixou o campo com dores e em seu lugar entrou João Araújo.

Aos 21 minutos, após dividida de Pedro Favela com o marcador, a bola sobrou para Vinicius Barba na meia lua, ele ajeitou e finalizou sem direção.

Aos 24 minutos, Nicholas foi até a linha de fundo e cruzou para trás, a bola atravessou a área até chegar em Vicente, que dominou e chutou no cantinho para abrir o placar, 1 a 0 São José.

Aos 32 minutos, Pedrinho saiu jogando errado e deu a bola de presente para Carlos Eduardo, o camisa 7 ficou de frente para o gol, ajeitou o corpo e finalizou obrigando o goleiro Ariel a fazer uma ótima defesa.

Aos 43 minutos, o Capivariano assustou mais uma vez. Após bate e rebate na intermediária a bola sobrou para o Paulinho, que finalizou para fora.

Nos acréscimos, Paulinho ganhou da marcação e rolou para Carlos Eduardo que chutou de primeira, mas Ariel se esticou todo para impedir o empate.

Na volta do intervalo, a primeira chance no segundo tempo foi do time visitante. Aos 5 minutos, depois de escanteio cobrado na área do São José a bola sobrou para Passari, que tentou encobrir Ariel, mas a bola foi para fora.

A Águia do Vale não demorou muito para responder, no lance seguinte, Vinicius Barba dominou na entrada da área e soltou o pé, o chute passou rente a trave.

Aos 22 minutos, o técnico Ricardo Costa promoveu as primeiras mudanças no São José, saíram Rafael Verrone, Vinicius Barba e Vicente, para as entradas de Samuel Balbino, David Lucas e Wendel Barros.

Aos 27 minutos foi a vez da comissão técnica do Capivariano mudar o time. João Araujo deu lugar a Rodrigo Bonfim.

Aos 29 minutos, Dário lançou Wendell Jr em profundidade, ele driblou o marcador e quando tentou o passe para Pedro Favela a bola foi interceptada pelo zagueiro do Capivariano, indo para escanteio.

Aos 35 minutos, o São José envolveu o adversário com boa troca de passes, até a bola chegar ao Nicholas que cruzou na cabeça de Wendell Jr, mas o cabeceio saiu por cima do gol.

Aos 45 minutos, em um contra-ataque de manual, Favela deixou Gustavo Henrique na cara do gol, mas o chute saiu rente a trave. Durante os seis minutos de acréscimos, o São José se segurou com todas as forças para garantir a vitória por 1 a 0.

A Águia do Vale volta a campo no próximo sábado, 13, desta vez em Capivari, no jogo de volta da grande final da A3 do Campeonato Paulista 2023. Com o resultado conquistado em casa, o São José precisa apenas de um empate para conquistar o título.

O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.

Título do Popup

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.