Águia do Vale chegou à marca de oito vitórias seguidas na temporada, a maior do estado de São Paulo em 2023
Na tarde deste sábado, 11, o São José Esporte Clube venceu o Rio Preto, por 1 a 0, fora de casa. Com o resultado a Águia do Vale chega a oito vitórias seguidas, a maior sequência entre equipes paulistas em 2023 e assume a liderança da A3 do Paulistão.
O jogo
O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Luis Darío, Fellipe, Paulo Henrique e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho (capitão) e Nicholas; Wendell Jr., Wendel Barros e Rafael Tanque.
A partida começou com as duas equipes tendo que enfrentar um adversário extra, a forte chuva que caia em São José do Rio Preto. As poças d’água formadas no campo obrigavam os times a fazer lançamentos longos, o que facilitava para as defesas que estavam bem postadas.
Aos 7 minutos, Wendell Jr. obrigou Renan Aguiar, goleiro do Rio Preto, a trabalhar pela primeira vez. O camisa 11 do São José soltou o pé da intermediaria para a defesa em dois tempos.
Aos 21, Vinicius cobrou falta em direção a área da Águia do Vale, Gabriel se antecipou da marcação e finalizou para fora.
Aos 30, os donos da casa emplacaram uma sequência de oportunidades para abrir o placar. Primeiro foi em uma falta frontal, cobrada pelo camisa 10, que desviou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, Negretti subiu sozinho e cabeceou no travessão.
Os donos da casa seguiram pressionando, Vinicius tocou para Júlio Simas que chutou de fora da área, Ariel se esticou e fez mais uma boa defesa.
Aos 44 minutos, o técnico Ricardo Costa promoveu a primeira substituição no São José, saiu Luis Dario após sofrer uma lesão na coxa para a entrada de Fernando.
Nos acréscimos, o São José quase abriu o placar. Nicholas cobrou escanteio em direção a área, a bola sobrou no pé de Fernando que finalizou rente a trave.
Durante o intervalo a comissão técnica joseense promoveu mais uma substituição, saiu Wendel Barros, para a entrada de David Lucas.
A primeira jogada de perigo do segundo tempo foi com o São José, Wendell Júnior ganhou em velocidade e cruzou no pé do Tanque, que dominou e rolou para Nicholas que chutou fraco para a defesa de Renan.
Aos 10 minutos, Valmir Israel promoveu alterações na equipe do Rio Preto, saíram Marcelo Guatapará e Vinicius, para as entradas de Klebinho e Hugo Costa.
Aos 21 minutos, Pedro Favela cruzou na medida para Wendel Junior, que cabeceou e a bola passou perto da trave.
O Rio Preto respondeu com Léo Coltro, que se aproveitou da falta em cima da linha da área do São José para obrigar Ariel a fazer uma ótima defesa.
Na marca dos 32 minutos, Wendell Júnior ganhou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Rafael Tanque chutar de primeira e abrir o placar, 1 a 0, São José.
Na reta final da partida, o técnico Ricardo Costa fez mais duas substituições na Águia do Vale, entraram Giovanni e Gabriel Barão, nos lugares de Nicholas e Rafael Tanque. Nos acréscimos o Rio Preto se lançou ao ataque, mas sem levar perigo ao gol de Ariel. Final de jogo, São José 1 a 0, conquistando a maior sequência de vitórias do estado de São Paulo no ano, além da liderança da A3.
A Águia do Vale volta a campo no sábado, 18 de março, às 15h, diante do Sertãozinho, no estádio Martins Pereira, pela última rodada da 1ª fase da A3 do Campeonato Paulista.
O São José Esporte Clube tem o patrocínio do Grupo Oscar, Sicredi, DM, Inovar e Farma Conde; e apoio de Viação Jacareí, Arroz e Feijão Fantástico, Água Mineral Monteiro Lobato, RT Sports, Padaria Flor de Ypê, Puma Zeladoria e Cauana Hortifruti.