São José vence o Clássico do Vale por 2 a 1 e entra no G8 do Paulistão A2

Time celebrou ao lado do torcedor a vitória no clássico (Foto: Rhamon Castro)

No Clássico do Vale número 75 na era do futebol profissional, o São José venceu o Taubaté por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (6), no estádio Joaquinzão, pela oitava rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Os gols da Águia foram marcados pelos meias Gabriel Ramos e Michael Paulista, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, a Águia do Vale chegou aos 11 pontos e subiu para o sexto lugar, entrando na zona de classificação para a segunda fase.

O jogo
Com o campo pesado por conta das chuvas registradas nos últimos dias, o primeiro tempo foi marcado por muita disputa de bola.

A primeira investida da Águia veio aos 16 minutos. Michael Paulista cobrou uma falta da esquerda e Lucas Reis desviou de cabeça, à esquerda de Samuel Pires.

Depois da parada técnica, o técnico Jorge Castilho acertou o time e o São José passou a ter mais posse de bola. Aos 34 minutos, Lucas Reis pegou a sobra na entrada da área e mandou por cima.

Logo na sequência, Rodrigo Carioca ajeitou da intermediária e bateu cruzado, mas o goleiro do Taubaté espalmou para escanteio.

E o primeiro tempo do Clássico terminou com o placar em branco.

Segundo tempo
Na etapa final, o São José voltou com 3 alterações: Martineli (na vaga de Luis Otávio), Carlos Henrique (no lugar de Felippe Borges) e Gabriel Ramos (em substituição ao atacante Rodrigo Carioca). Além das alterações, o time voltou mais concentrado e no primeiro lance de ataque, logo aos 30 segundos abriu o placar.

Na saída de bola, Gabriel Ramos fez um belo passe para Matheus Rocha na direita e entrou na área para escorar de cabeça e colocar a bola no canto esquerdo do goleiro taubateano, para a festa da torcida.

Com a derrota parcial, o Taubaté não conseguia criar e não levava perigo ao gol da Águia. Mais tranquilo, o São José quase ampliou aos 8 minutos. Em boa jogada pela direita, a bola sobrou para Thomaz Carvalho, que mandou uma bomba à esquerda do gol.

Contudo, os donos da casa reagiram e após as alterações na equipe o empate veio aos 14 minutos em um lance casual: o lateral Mika cruzou, a bola desviou e bateu no travessão. Na sobra, Romarinho chutou, a bola desviou no lateral Matheus Rocha e encobriu o goleiro Gabriel Affonso. 1 a 1.

Com o gol, o Taubaté abriu o time e se lançou ao ataque. A Águia também atacava e o jogo ganhou em emoção.

Aos 19 minutos, Rikelmi avançou pela esquerda, driblou os zagueiros, foi até a linha de fundo e bateu cruzado, mas o goleiro Samuel espalmou.

No minuto seguinte, Gabriel Ramos avançou pela direita e bateu cruzado para defesa do goleiro, que mandou para escanteio. Na sequência do lance, Iran, de cabeça, acertou a trave direita de Samuel Pires. Na sobra, outra finalização, quando o goleiro salvou em cima da linha.

Só dava São José e, aos 26 minutos, foi a vez de Martineli finalizar de média distância e ver novamente o arqueiro taubateano mandar para escanteio.

Aos 32 minutos foi a vez do goleiro da Águia brilhar. Luan Santos mandou uma bomba de fora de área e Gabriel Affonso espalmou para escanteio. Em seguida, aos 35 minutos, foi a vez de Romarinho arriscar de longe, mas a bola foi à direita do goleiro joseense.

Aos 36 minutos, Maranhão cabeceou e Gabriel Affonso fez uma defesa milagrosa.

Os guerreiros da Águia não desistiram e aos 47 minutos, o atacante Pedro Arthur que havia acabado de entrar no jogo, arrancou pela esquerda, passou por uma marcador e bateu rasteiro, o goleiro Samuel Pires fez a defesa parcial e deixou a bola escapar, quando Michael Paulista (que acompanhava o lance) aproveitou para fazer o segundo gol da Águia e correr para comemorar com mais de 500 torcedores joseenses nas arquibancadas do Joaquinzão.

Ficha técnica:

São José: Gabriel Affonso; Matheus Rocha, João Ramos, Iran e Felippe Borges (Carlos Henrique); Luís Otávio (Martineli), Thomaz Carvalho e Michael Paulista; Rikelmi (Pedro Arthur), Lucas Reis (Clessione) e Rodrigo Carioca (Gabriel Ramos). Técnico: Jorge Castilho

Cartões amarelos: Felippe Borges, Igor Dutra, Iran, Gabriel Ramos (S);
Público: 3218 pagantes
Renda: R$ 64.445

A “foto da vitória” teve um sabor especial no clássico para o elenco da Águia (Foto: Rhamon Castro)

Título do Popup

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.