
O São José foi superado pelo Linense por 1 a 0, na manhã deste domingo (11), no estádio Gilbertão, em Lins, na estreia do Campeonato Paulista da série A2 de 2026.
Na próxima rodada, a Águia do Vale joga diante da torcida no “Monumental” Martins Pereira, na quarta-feira (14), contra o Grêmio Prudente, às 20h30.
O jogo
A partida começou com 33 graus de temperatura na cidade de Lins e mesmo diante do calor o São José começou a partida com a posse de bola e buscando furar a defesa dos donos da casa. Aos 3 minutos, o atacante Clessione recebeu livre na esquerda, mas a bola escapou e não foi possível o arremate frente ao goleiro adversário.
A marcação do Linense estava disposta a não ceder e o time joseense rodava a bola tentando encontrar espaços na defesa do Elefante da Noroeste.
Por volta dos 20 minutos, o Linense chegou pela direita com Kauê, que chegou a driblar o goleiro Gabriel Affonso na linha da grande área, mas perdeu o ângulo e chutou por cima do gol.
Aos 23 minutos, o São José respondeu com o zagueiro Léo Rigo, que conduziu a bola da defesa ao ataque e arriscou de longa distância, mas a bola passou à direita do goleiro.
Mesmo com a parada para hidratação os dois times sentiam o desgaste físico e o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários o Linense subiu para o campo com um posicionamento mais ofensivo, contudo, foi o São José que quase abriu o placar aos 10 minutos. Após cruzamento de Carlos Henrique pela esquerda, o centroavante Clessione finalizou, a defesa rebateu e, na sobra, o meia Michael Paulista finalizou e acabou travado pelos zagueiros.
Aos 22 minutos, o goleiro da Águia espalmou um chute perigoso do meio campo Bruno.
No lance seguinte, o zagueiro Léo Rigo tentou interceptar um cruzamento e a bola acertou o braço do jogador. O árbitro assinalou pênalti para o Linense e na batida, o experiente Rodolfo Potiguar chutou forte no lado direito do goleiro Gabriel Affonso e abriu o placar.
Com a vantagem no placar o Linense ficou ainda mais posicionado na defesa e o São José intensificou as jogadas no ataque. O técnico Marcelo Marelli então renovou o time promovendo 4 substituições: Thomas Henrique, Pedro Arthur, Cristiano e Gabriel Ramos.
Já nos acréscimos, de tanto insistir no ataque a Águia chegou ao gol com Cristiano, que subiu livre, cabeceou e fez o gol após a bola passar pelo goleiro e dois zagueiros, contudo a arbitragem marcou falta no lance e anulou o gol.
Ficha técnica São José
Gabriel Affonso; Matheus Rocha, João Ramos, Léo Rigo e Carlos Henrique; Jeferson Lima (Cristiano), Danilo Fidélis (Thomaz Carvalho) e Michael Paulista (Gabriel Ramos); Rikelmi, Rodrigo Carioca (Pedro Arthur) e Clessione. Técnico: Marcelo Marelli.
Público: 978 pagantes
Renda: R$ 19 mil


