Os Meninos da Águia estão classificados para a segunda fase da Copinha SP 2026. Sob um forte calor no Dario Rodrigues Leite, o São José fez 1 a 0 com gol do atacante Esquerda e com o resultado chegou aos 7 pontos em 3 jogos. Agora a equipe comandada pelo técnico Diego Daniel aguarda o fechamento da rodada (jogo entre Juventude x Atlético Guaratinguetá) para saber se terminará como líder ou vice-líder do grupo 21, de Guaratinguetá.
Na próxima fase o São José terá como adversário uma das equipes do Grupo 22, com sede em Taubaté. Botafogo, Águia de Marabá ou Taubaté podem entrar no caminho da Águia do Vale na sequência da competição.
Vale lembrar que o São José realizou uma pré-temporada de cerca de 50 dias para participar desta 56ª edição da Copinha SP. E o planejamento do clube era retornar à Copinha apenas em 2027, mas aceitou o convite da FPF para voltar à competição neste ano. A média de idade do elenco joseense é de 16.8 anos, um dos menores entre os elencos que disputam o campeonato.
O jogo
Debaixo de um forte calor de mais de 35 graus em Guaratinguetá, São José e Nacional fizeram uma primeira etapa com pouca movimentação. O goleiro Eduardo Abelha não foi exigido e apesar das tentativas de criação de jogadas da equipe amazonense, a defesa da Águia controlou bem o jogo.
O lance de maior perigo na primeira etapa foi do São José. Aos 45 minutos, após escanteio da direita, o atacante Marcão subiu na segunda trave e cabeceou à direita do goleiro do Nacional.
Na reta final do primeiro tempo, o volante Ygor Kauê voltou a sentir uma lesão sofrida na partida anterior, contra o Atlético Guaratinguetá, e acabou substituído pelo também volante Nicolas.




Fotos: Carlos Henrique
Segundo tempo
Na etapa final de jogo o técnico do Nacional promoveu alterações para reforçar o setor ofensivo, avançando o time amazonense pra cima do São José.
Aos 16 minutos, Marcão recebeu lançamento na direita, ajeitou para Esquerda que vinha pelo meio e no arremate o goleiro do Nacional fez a defesa.
Aos 17 minutos, após um lançamento pelo alto, o goleiro Lucas do Nacional se atrapalhou fora da área e, no momento do chute, Marcão acabou travado pela defesa.
Aos 25 minutos, após a parada para hidratação, o Nacional chegou com perigo após escanteio pela esquerda, Arhtur Bahia cabeceou para fora. No lance seguinte, o Nacional perdeu mais uma chance com Kaíque finalizando colocado no canto esquerdo do goleiro Eduardo Abelha.
Aos 39 minutos, Esquerda escapou no ataque, se livrou de 2 marcadores, foi até a linha de fundo e cruzou para Lucão enfiar uma bomba na trave. A arbitragem assinalou saída de bola.
Aos 41 o São José fez 1 a 0 com Esquerda. Novamente o atacante da Águia escapou livre pela esquerda e de fora da área acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Lucas.
Aos 45 minutos, o Nacional chegou com perigo pela direita, a bola foi cruzada para área e o zagueiro Henrique cabeceou no travessão, na volta da bola o atacante Carlos Cunha do Nacional chutou no canto e o goleiro Eduardo fez boa defesa.
Aos 50 minutos, o São José quase fez o segundo gol, com Biel chutou colocado e a bola passou à esquerda do goleiro Lucas do Nacional.
Ao apito final do árbitro os Meninos da Águia partiram para a comemoração da classificação junto ao torcedor joseense que foi em bom público (mais de 200 torceodres) para Guaratinguetá.
São José: Eduardo Abelha, Matheus Dente (Edmar), Raí, Zé, Éric; Luis (Anderson), Ygor Kauê (Nicolas), Paulinho (Biel), Marcão (Lucão), Matheus Torre (Casquinha) e Esquerda.
Cartões amarelos: Edmar