-->

20068006_1409757475784156_258854933_n

A manhã do domingo, dia 09 de julho de 2017, ficará guardada para sempre na memória, não só dos torcedores joseenses mas como também dos amantes do futebol. A partida que valia a liderança do Grupo 4 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, não teria como ser mais emocionante.

Se por um lado o Manthiqueira vinha fechado, já que um empate o garantiria na ponta da tabela, o São José precisou atacar, jogar na frente durante os 90 minutos, só a vitória interessava.

A Águia até começou bem e cria boas chances, no entanto, aos 19 minutos, acabou surpreendida por um gol da Laranja do Vale, quando no contra-ataque, Luciano foi acionado e abriu o placar no Martins Pereira. Os joseenses não se intimidaram e continuaram fortes ofensivamente, tanto é que pouco tempo depois, aos 47 ainda da etapa inicial, o volante Léo Félix marcou um golaço do canto direito do campo, igualando toda a parada.

O segundo tempo foi na mesma pegada e, logo aos 13, a virada estava sendo decretada, novamente com Léo Félix, que apareceu para completar o cruzamento de Brener. O torcedor joseense sabia que apesar da vitória momentânea, o placar ainda era perigoso, já que a equipe do Manthiqueira também soube mostrar suas qualidades.

A ideia era expandir o placar para não correr riscos, ou pelo menos diminui-los, no entanto, apesar das boas chances criadas, a bola parecia não entrar mais. Com 41 minutos de bola rolando na etapa complementar, o São José novamente foi surpreendido com um gol amargo assinalado por Léo Turbo, que colocava o time de Guaratinguetá na liderança novamente.

Todavia, o Martins Pereira era branco e azul. A torcida, em bom número, compareceu e não parava de apoiar os atletas. O domingo 09 de julho realmente era o dia da Águia do Vale, realmente era o dia de mostrar que ela ainda está viva, que respira, é tradicional e tem força. Logo no finalzinho, aos 47 minutos, as arquibancadas explodiam como nos velhos tempos. Após cobrança de escanteio de Victor Feijão, o meia Bruno apareceu para colocar os joseenses na ponta da tabela, cabeceando a bola para o fundo das redes.

Com o placar de 3 a 2, o São José fechou a primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista com 26 pontos, na liderança do Grupo 4. Nesta segunda-feira, 10, às 15 h, haverá sorteio na Federação Paulista de Futebol para que os quadrangulares da segunda fase sejam formados. Com a vantagem da liderança, sabe-se que a Águia não enfrentará Vocem, XV de Jaú e nem Primavera, líderes de seus respectivos grupos. Além disso, a vantagem de se jogar o último jogo em casa também será um fato.

EM BREVE: GOLS NA TV ÁGUIA (YOUTUBE)

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Data: 09 de julho de 2017, domingo

Horário: 10 h (de Brasília)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Thiago Henrique Almeida Alborghetti

Gols:

SÃO JOSÉ: Léo Félix aos 47 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo tempo; Bruno aos 47 minutos do segundo tempo

MANTHIQUEIRA: Luciano aos 19 minutos do primeiro tempo; Léo Turbo aos 41 minutos do segundo tempo

Escalações:

SÃO JOSÉ: Robert; Josué (Sydney 24’/2º T), Cazu, Lucas Carioca e Paulinho; Bruno, Anderson, Léo Félix (Zé Marcelo 17’/2º T) e Victor Feijão; Ruero (Gustavo 30’/2º T) e Brener.

Técnico: Oliveira

MANTHIQUEIRA: Adalberto; Guilherme Cururu, Victor Clamente, Félix Gomes e Felipe Garcia (Giovani – intervalo); Alex Kleber, Dener, Léo Turbo e Luciano Pit; Pedrinho e Igor (Fábio 16’/2º T)

Técnico: Luís Felipe Domingos

Compartilhar

Comentários