-->

O domingo 20 de agosto de 2017 era uma das datas mais aguardadas pelo torcedor joseense. Era dia de decisão. O São José, que se encontrava na terceira colocação do Grupo 6, precisava da vitória de qualquer jeito para avançar para as quartas-de-final do Campeonato Paulista 2ª Divisão. A espera era de um jogo tenso, nervoso, mas no final das contas, foi tranquilo.

Jogadores da Águia comemoram com torcida após classificação para as quartas

Jogadores da Águia comemoram com torcida após classificação para as quartas

A torcida, em grande número, já empurrava a Águia do Vale bem antes do apito inicial, tanto é que os jogadores mandantes já se estavam se impondo desde o minuto inicial, criando boas chances de gol e não dando chances para a equipe adversária. Aos 33 minutos, o São José teve falta na entrada da área e Victor Feijão mandou direto no canto esquerdo do goleiro visitante, que mal viu a cor da bola.

Com o primeiro gol marcado, era natural que o Itararé saísse mais pro jogo, e foi justamente isso que aconteceu. No entanto, a Águia soube se defender bem e aos 39, em jogada de contra-ataque, Ruero acionou Brener, que apareceu para tirar com categoria do goleiro Yuri, ampliando a diferença para dois gols.

Na etapa complementar, os mandantes continuaram em cima e, aos 30 minutos, novamente Victor Feijão, de falta, colocou a bola no cantinho para o guardião adversário ter somente o trabalho de buscar a bola no fundo da rede. A goleada estava decretada, era o terceiro gol do São José Esporte Clube. Já no finalzinho do jogo, aos 38, o Itararé ainda teve o atacante Matheus expulso.

Com a vitória de 3 a 0 em cima da caçula, a Águia chegou a 11 pontos, foi para a segunda colocação do Grupo 6 e se classificou para sequência da competição com a melhor campanha geral. Portanto, nas quartas-de-final enfrentará o União Mogi, oitavo colocado geral, tendo a vantagem de decidir o segundo confronto em casa.

FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: 20 de agosto de 2017, domingo
Horário: 10 h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Edson Rodrigues dos Santos
Escalações:

SÃO JOSÉ: Robert; Josué, Cazu, Maicon e Paulinho; Anderson, Bruno, Gustavo (Sydney 15’/2° tempo) e Victor Feijão (Murilo 34’/2° tempo); Ruero (Matheus Rebé 39’/2° tempo) e Brener.
Técnico: José Francisco Oliveira

 

ITARARÉ: Yuri; Gonzaga, Julio, Pedrão e Bruno Gaúcho (Matheus 19’/2° tempo); Mineiro (Brisson 44’/1° tempo), Keitá, Lima e Romarinho; Lucas e Gilcimar (Wesley – intervalo).
Técnico: Odirlei Maurer

Compartilhar

Comentários