-->

No dia 13 de agosto de 1933, há exatos 84 anos, foi fundado, pelo desportista Galiano Alves, o Esporte Clube São José, que ficou carinhosamente conhecido como o “Formigão do Vale”. Suas cores eram o preto e o branco.

Em dezembro de 1976, foi concedida uma autorização pela Federação Paulista de Futebol para que o Esporte Clube São José viesse a ser chamado de São José Esporte Clube. Enquanto o alvinegro foi substituído pelo azul, branco e amarelo, a formiga sabia que já havia cumprido sua missão e, portanto, deu espaço para a Águia. 

84ANOSJEC
E foi com a nova formação que o São José se tornou nacionalmente conhecido. A década de 80 simbolizou os anos de ouro, já que foi neste período que o clube conquistou o Campeonato Paulista da atual Série A2 (1980), Vice-Campeonato Paulista da atual Série A2 (1987), Vice-Campeonato Paulista (1989), Vice-Campeonato Brasileiro da Série B (1989), além da série interminável de acessos.

Também foi nesta década que surgiu Tião Marino, o maior ídolo e artilheiro da história do clube, com 82 gols marcados com a camisa da Águia do Vale.

Mesmo na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, até hoje o São José tem uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do interior de São Paulo. Uma história de tanta tradição e glória não vai acabar.

Parabéns, São José!!!

Compartilhar

Comentários