-->

O domingo que está por vir, dia 03 de setembro de 2017, será de decisão. Tanto para São José, quanto para União Mogi, já que as duas equipes se enfrentarão no jogo da volta das quartas-de-final do Campeonato Paulista 2ª divisão. No jogo de ida, o placar foi de 4 a 3 para os mandantes, mas agora, a Águia do Vale contará com a força de sua torcida para reverter a parada. Confira algumas informações históricas da equipe de Mogi das Cruzes:

UNIAO

UNIÃO MOGI DAS CRUZES FUTEBOL CLUBE

Fundado em 7 de setembro de 1913, o União Mogi é um dos times mais antigos do estado de São Paulo. Apesar de toda a tradição da “Serpente do Tietê”, se a equipe de Mogi das Cruzes for comparada ao São José Esporte Clube, é notável que ela não conseguiu alcançar grandes feitos ao longo de sua história.

Estádio

Com uma capacidade de aproximadamente 14 mil torcedores, o União Mogi manda seus jogos no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira (nome homenageando um ex-prefeito da cidade), mais conhecido como “Estádio do Nogueirão”, administrado pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.

Feitos Históricos

Sua maior conquista aconteceu no ano de 2006, quando o União foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, depois de vencer o Catanduvense pelo placar de 1 a 0, em partida final única.

No entanto, após dois anos de campanhas medianas na Série A3, o alvirrubro foi rebaixado, em 2009, tendo conquistado apenas um ponto em 19 jogos disputados, além de um total de 75 gols sofridos (a equipe perdeu por diferença igual ou acima de três gols em doze oportunidades).

Um ano depois, em 2010, apesar de problemas financeiros e de uma campanha não convincente, o destaque foi para a revelação do zagueiro Felipe (Porto-POR), que posteriormente foi contratado pelo Corinthians.

2017

A preparação do União Mogi para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista começou definitivamente há cerca de um mês do início da competição, com a volta do técnico Paulo Mulle (ex-São José). Da primeira fase para cá, houveram mudanças tanto no elenco, quanto no comando técnico. A equipe, que na fase inicial se classificou em quarto lugar, no quadrangular, ocupou a respeitosa posição de primeiro colocado, eliminando equipes tradicionais como o XV de Jaú e o América de Rio Preto.

 

 

Compartilhar

Comentários