-->

Depois de arrancar um empate na divisa do Paraná, contra o Itararé, na rodada que marcou a abertura dos quadrangulares da Segundona do Campeonato Paulista, chegou a hora da Águia voltar ao Estádio Martins Pereira nesta terça-feira, 25, às 20 h, contra o Osasco. Confira algumas informações da equipe da Grande São Paulo:

OSASCO

Osasco Futebol Clube

No dia 8 de dezembro de 1992, era fundado o “Osasco Futebol Clube”, resultado de uma reunião entre os dirigentes do futebol osasquense e do Monte Negro Futebol Clube, extinto time que representou a cidade em décadas anteriores, até mesmo com participações na Série A3.

As cores escolhidas para o Osasco foram as mesmas da cidade: o vermelho, verde e branco. A Águia, que era o mascote do antigo Monte Negro, surgiu de inspiração para que o mascote fosse mantido, portanto, nascia a “Águia de Osasco”.

Estádio

Atualmente, a equipe da Grande São Paulo manda os seus jogos no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, que têm capacidade estimada para 17 mil pessoas.

Sua inauguração aconteceu no ano de 1996, quatro anos após a fundação da Águia Alvinegra, com uma partida entre Palmeiras 1 x 0 Corinthians. Além disso, o Estádio é apelidado de Rochdalão, já que se localiza no bairro do Rochdale, na Zona Norte do Município.

Feitos Históricos

Até o momento, o Osasco Futebol Clube não conquistou nada de relevante no futebol profissional, no entanto, foi campeão do Campeonato Paulista Sub-20 Segunda Divisão no ano de 2012, após bater o Jabaquara, de Santos.

2017

Na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Osasco esteve no Grupo 3, ao lado de equipes tradicionais como o Primavera, de Indaiatuba, e Esporte Clube São Bernardo. A posição alcançada foi o terceiro lugar, com 24 pontos, o que resultou em um aproveitamento de 57%, sendo somadas 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Compartilhar

Comentários