-->

ITARARELOGO2

No domingo, 20, o São José enfrentará o Itararé no Estádio Martins Pereira na última rodada da Segunda Fase do Campeonato Paulista 2ª Divisão. E para que a Águia se classifique para as quartas-de-final da competição, somente a vitória interessa. Conheça um pouco mais das origens do visitante:

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ITARARÉ

Fundada na cidade de Itararé em 20 de outubro de 1950, a AA Itararé foi criada a partir da fusão de dois times tradicionais da cidade, o Grêmio Esportivo Ford e o Esporte Clube Bandeirantes. Desde o seu nascimento, a “Caçula”, assim chamada carinhosamente pelos seus torcedores, tem como suas principais cores o azul e o branco.

Estádio

O Itararé atua no Estádio Prefeito Vergínio Holtz, mais conhecido como “Verginião”, que tem capacidade estimada para 5.000 pessoas.

Principais conquistas

Apesar do grande tempo em atividade, a Caçula não alcançou grandes feitos na história do futebol. O título mais importante da equipe foi conquistado no ano de 2004, quando sagrou-se Vice Campeão Paulista da extinta Série B2 (atualmente Série B).

No entanto, o que destaca a antiga AAI é a quantidade de jogadores que foram revelados por ela, como por exemplo o atacante Adriano Ferreira, que posteriormente chegou a atuar no Internacional de Porto Alegre (2007-2008), no Málaga da Espanha (2009) e também no Vasco da Gama, do Rio de Janeiro (2009).

2017

Depois de 10 anos licenciado do futebol paulista, a notícia de que o Itararé voltaria a atuar na Segunda Divisão do Campeonato Paulista neste ano abriu espaço para o entusiasmo da cidade de 50 mil habitantes.

O ano de 2017 começou com o comando do Professor Romildo Santa Rosa, mas que após ter conquistado apenas sete pontos em cinco rodadas, acabou tendo seu lugar ocupado pelo atual treinador da equipe, Odirlei Maurer, que levou o Desportivo Brasil à Série A3 no ano passado e busca o seu segundo acesso como técnico.

Na primeira fase da Segundona, o Itararé se classificou em quarto lugar no Grupo 3, com 21 pontos conquistados em 14 jogos, sendo cinco vitórias, seis empates e apenas três derrotas.

Compartilhar

Comentários