compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 14/06/2017

Por dentro do adversário: GE Mauaense

O próximo sábado, 17, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, será dia para acontecer a 11ª Rodada do Campeonato Paulista tanto para São José, quanto para Grêmio Mauaense. Fique por dentro dos principais aspectos históricos da "Locomotiva do ABC", próximo adversário da Águia. 

GRÊMIO ESPORTIVO MAUAENSE

Focando apenas no futebol amador até meados de 1980, a cidade de Mauá não tinha tradição no futebol profissional. Com o término da Liga Mauaense de Futebol, em 3 de dezembro de 1981, o então presidente da Federação Paulista de Futebol, Nabi Abib Chedid, sugeriu para que a cidade criasse um time de futebol profissional a fim de disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paulista.

A sugestão foi acatada e a "Locomotiva do ABC", era fundada dias depois, na data de 15 de dezembro de 1981. O primeiro elenco foi formado por diversos atletas cedidos de vários times amadores e, principalmente, da "Seleção de Mauá". 

Estádio

Inaugurado no dia 8 de dezembro de 1984, o Estádio Municipal Pedro Benedetti, administrado pela Prefeitura Local, tem capacidade para aproximadamente 10.600 torcedores.

No entanto, apesar da capacidade estimada, a partida com público recorde foi a derrota do Grêmio Mauaense para o São Paulo FC, por 2 a 1, em um amistoso. Aquela ocasião, além de ter contado com cerca de 15.000 presentes, aconteceu exatamente no mesmo dia da inauguração do estádio.

Feitos Históricos

O primeiro e principal título da equipe foi no ano de 1985, quando a Locomotiva foi campeã da Terceira Divisão Paulista (atual série A3). Cerca de uma década depois, em 1996, a equipe foi vice-campeã da Série B do Campeonato Paulista.

Novamente quase dez anos após o vice-campeonato, em 2003 o Mauaense novamente recebeu medalha na Série B do Paulista, no entanto, desta vez, foi a de ouro, já que sagrou-se campeão do torneio. 

2017

Para o ano atual, o Grêmio Mauaense vem forte, já que fez uma boa preparação antes do início da Segundona do Paulista. Até o momento, a equipe aparece na vice-liderança do Grupo 4 com 19 pontos em 9 jogos, o que revela um aproveitamento de 70% na competição.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
24/06/2017 às 19:30hs - Camp. Paulista - 2ª Divisão
Estádio Martins Pereira

Jogo anterior

1 x 1
17/06/2017 às 15:00hs - Camp. Paulista - 2ª Divisão
Estádio Pedro Benedetti - Mauá (FORA DE CASA)

Parceiros & Patrocinadores