compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 26/04/2017

Por dentro do adversário: GE Mauaense

No terceiro jogo do São José no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o desafio será contra o Grêmio Mauaense, da cidade de Mauá. 

GRÊMIO ESPORTIVO MAUAENSE

Focando apenas no futebol amador até meados de 1980, a cidade de Mauá não tinha tradição no futebol profissional. Com o término da Liga Mauaense de Futebol, em 3 de dezembro de 1981, o então presidente da Federação Paulista de Futebol, Nabi Abib Chedid, sugeriu para que a cidade criasse um time de futebol profissional a fim de disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paulista.

A sugestão foi acatada e a "Locomotiva do ABC", era fundada dias depois, na data de 15 de dezembro de 1981. O primeiro elenco foi formado por diversos atletas cedidos de vários times amadores e, principalmente, da "Seleção de Mauá". 

Estádio

Inaugurado no dia 8 de dezembro de 1984, o Estádio Municipal Pedro Benedetti, administrado pela Prefeitura Local, tem capacidade para aproximadamente 10.600 torcedores.

No entanto, apesar da capacidade estimada, a partida com público recorde foi a derrota do Grêmio Mauaense para o São Paulo FC, por 2 a 1, em um amistoso. Aquela ocasião, além de ter contado com cerca de 15.000 presentes, aconteceu exatamente no mesmo dia da inauguração do estádio.

Feitos Históricos

O primeiro e principal título da equipe foi no ano de 1985, quando a Locomotiva foi campeã da Terceira Divisão Paulista (atual série A3). Cerca de uma década depois, em 1996, a equipe foi vice-campeã da Série B do Campeonato Paulista.

Novamente quase dez anos após o vice-campeonato, em 2003 o Mauaense novamente recebeu medalha na Série B do Paulista, no entanto, desta vez, foi a de ouro, já que sagrou-se campeão do torneio. 

2017

Para o ano atual, o Grêmio Mauaense vem forte, já que fez uma boa preparação antes do início da Segundona do Paulista. Até o momento, a equipe soma 9 pontos em 3 jogos, ou seja, um aproveitamento de 100%, sendo que, na última rodada, enfrentando o Real Cubatense, aplicou uma goleada por 6 tentos a 0. 

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
24/06/2017 às 19:30hs - Camp. Paulista - 2ª Divisão
Estádio Martins Pereira

Jogo anterior

1 x 1
17/06/2017 às 15:00hs - Camp. Paulista - 2ª Divisão
Estádio Pedro Benedetti - Mauá (FORA DE CASA)

Parceiros & Patrocinadores