compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 10/05/2017

Por dentro do adversário: Atlético Real Cubatense

Depois de quatro jogos disputados, sendo três vitórias e um empate, brigando pela liderança do Grupo 4 da Segundona do Campeonato Paulista, a Águia retorna ao Estádio Martins Pereira para um duelo contra o Real Cubatense no próximo sábado, às 19h30min. 

ATLÉTICO REAL CUBATENSE

Há cerca de 9 meses, no dia 10 de julho de 2016, na cidade de Cubatão, apesar de estar registrado na FPF como clube de futebol da cidade de Santos, nascia o Atlético Real Cubatense. O clube, que também é chamado de "Guará Vermelho", já que tem um Guará como mascote, tem como cores predominantes o vermelho e o preto. 

Estádio

Como dito anteriormente, o Atlético Real Cubatense, apesar de ser da cidade de Cubatão, atua em Santos, no "Estádio Espanha", que é propriedade do Jabaquara Atlético Clube, também do Grupo 4 deste Campeonato Paulista. Fundado em 7 de setembro de 1971, a "Caneleira" possui capacidade estimada para 8.000 torcedores. 

Feitos Históricos

Uma vez que esta é a primeira competição em que o Real Cubatense disputa profissionalmente, é evidente que a equipe ainda não conquistou nada relevante no mundo do futebol.

A primeira vitória da história do time aconteceu na quarta rodada deste Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando, jogando em casa, bateu o lanterna Atlético de Mogi pelo placar de 2 a 0. 

2017

Em janeiro, peneiras foram realizadas, todavia, a preparação do "Guará Vermelho" para a competição se iniciou no dia 23 de fevereiro, com prioridade para os treinos físicos. No início, a equipe contava com cerca de 30 atletas, sendo cinco goleiros, sete com idade acima de 23 anos, além dos 18 abaixo dos 23 anos (idade limite permitida para participar do Paulista 2ª Divisão). 

Pouco tempo depois, no estádio Ulrico Mursa, o Real Cubatense realizou o primeiro amistoso de sua história, contra a Portuguesa Santista. O resultado foi de 4 a 0 para a "Briosa".

O trabalho que foi iniciado pelo técnico Delei Marques, agora é dirigido pelo preparador físico do time, Gadyego Ramos, já que nesta quarta-feira, 10, uma nota do clube em sua página oficial do Facebook comunicou que, devido a problemas pessoais, o comandante teria pedido afastamento. 


 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
24/06/2017 às 19:30hs - Camp. Paulista - 2ª Divisão
Estádio Martins Pereira

Jogo anterior

1 x 1
17/06/2017 às 15:00hs - Camp. Paulista - 2ª Divisão
Estádio Pedro Benedetti - Mauá (FORA DE CASA)

Parceiros & Patrocinadores