compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 29/04/2017

Com direito a goleada, São José vence o Mauaense em Guaratinguetá

Antes do duelo, a expectativa era muito grande, era o melhor ataque prestes a enfrentar a melhor defesa do Grupo 4 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. E foi apresentando um rendimento acima da média, que o São José goleou a equipe do Grêmio Mauaense pelo placar de 3 a 0 na tarde da última sexta-feira, 28. 

No primeiro tempo, a Águia impôs superioridade ofensiva desde o primeiro minuto de jogo, com boas chegadas a todo momento. Aos 9 minutos, por exemplo, Ruero cruzou a bola para dentro da área, mas o atacante Brener não conseguiu se esticar para converter a jogada em gol. Um minuto antes do primeiro gol da partida, aos 28, novamente Brener, pelo lado direito da linha de fundo, fez ótimo cruzamento - que inclusive passou pelo goleiro - mas não havia nenhum jogador joseense que pudesse matar a bola. 

Com 29 minutos, o São José teve oportunidade na cobrança de falta logo da entrada da área. Oportunidade que não foi desperdiçada, já que o meio-campista Victor Feijão, com a perna canhota, acertou um lindo chute que foi direto para o fundo das redes, à esquerda do goleiro Valdemar. Nos 15 minutos restantes da primeira etapa, o jogo se concentrou no meio de campo e os dois lados não criaram mais chances reais de gol. 

Se no primeiro tempo, o São José já estava jogando bem, na etapa complementar, a equipe foi sensacional. Logo aos 8 minutos, após entrada de Léo Felix pela diagonal, a bola veio ao encontro de Feijão, que novamente, aproveitou para fazer 2 a 0, colocando ela no cantinho esquerdo de Valdemar.

Mesmo vencendo, o técnico Oliveira não recuou o time e ainda colocou o atacante Marlon para atuar no lugar de Matheus Carioca. Com 23 minutos do segundo tempo, o lateral Maycon fez belo cruzamento na esquerda e encontrou Ruero, que deu o toque final para assinalar o terceiro gol da partida. 

Com o resultado, o São José segue invicto, chega a 7 pontos conquistados em 3 jogos e está na vice-liderança do Grupo 4. Apesar do segundo lugar, a Águia possui o melhor aproveitamento no grupo (77,8%), isso porque o líder Mauaense já jogou quatro jogos na competição (75%). Destaque para a consistência defensiva do São José, que no Grupo 4, é a única que não sofreu gols no campeonato.

O próximo desafio joseense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão está marcado para o próximo sábado, às 15 h. quando o São José encara, em Mogi das Cruzes, o lanterna Atlético de Mogi.

FICHA TÉCNICA:

SÃO JOSÉ EC 3 X 0 GE MAUAENSE

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)

Data: 29 de abril de 2017, sexta-feira

Horário: 15 horas (de Brasília)

Árbitro: Antônio Carlos de Sousa Júnior

Assistentes: Helio Antonio Salvia de Sá e Leandro Alves de Souza

Cartões Amarelos: Matheus Carioca e Marlon (SÃO JOSÉ); Ronaldo, Gabriel e Felipe (MAUAENSE)

SÃO JOSÉ: Robert; Léo Félix (Anderson Júnior 36'/2°T), Josué, Kazu e Maicon; Bruno, Anderson, Matheus Carioca (Marlon 14'/2°T) e Victor Feijão; Ruero (Sydeny 25'/2°T) e Brener.

Técnico: José Francisco de Oliveira

MAUAENSE: Valdemar; Samuel, Ronaldo, Gabriel e Jeferson; Léo, Rafael, Nicolas (Elivelton - intervalo) e Vinícius; Rodrigo (Douglas 10'/2°T) e Felipe (Josué 19'/2°T)

Técnico: Flávio Borelli



 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
24/06/2017 às 19:30hs - Camp. Paulista - 2ª Divisão
Estádio Martins Pereira

Jogo anterior

1 x 1
17/06/2017 às 15:00hs - Camp. Paulista - 2ª Divisão
Estádio Pedro Benedetti - Mauá (FORA DE CASA)

Parceiros & Patrocinadores