-->

Em maio deste ano, o ex-goleiro Alê Montrimas, juntamente ao Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, lançou a campanha #chegadeabuso, em combate às diversas formas de assédio no futebol, sendo a principal delas, o assédio sexual, muito mais comum do que se imagina. A partir disso, a palestra foi sendo realizada nos clubes que demonstravam interesse.

3fa571da-66f4-4635-b849-06a133028b0a

Inicialmente, o ex-jogador palestrou em clubes como Corinthians e a Portuguesa, clube que teve passagem. Na última segunda-feira, 25, foi a vez da palestra acontecer para os meninos do sub-20 do São José Esporte Clube, que entrou em contato com Alê, demonstrando interesse na participação do projeto.

Durante a palestra, que é direcionada para a base, foram abordados assuntos como abuso psicológico, ilusões, alimentação, falta de condições de trabalho, empresários, falsas promessas e assédio sexual. Além disso, os meninos presentes receberam um exemplar do livro “Futebol: Sonho ou Ilusão”, escrito por Montrimas, e também um leque de cursos gratuitos via internet, como por exemplo o de inglês, com certificado, a fim de difundir o acesso à informação.

Atualmente, os meninos da Águia estão disputando o Campeonato Paulista sub-20 2ª Divisão, aparecendo na quarta colocação do Grupo 4, com 10 pontos. A próxima batalha na competição acontece no próximo domingo, 01, às 10 h, contra o Manthiqueira, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Compartilhar

Comentários